Voltar 29 de Dezembro de 2018

Sintero busca informações acerca de pagamentos de processos administrativos no apagar das luzes de 2018

A Direção do Sintero esteve reunida nesta semana com representantes da Seduc para buscar informações acerca do pagamento de vários processos administrativos na última semana do ano de 2018 e últimos dias da atual gestão do governo do estado.

De acordo com notícias divulgadas na imprensa pela assessoria do governo do estado, a Seduc estaria concluindo pagamentos de centenas de processos que estavam represados em verbas rescisórias e retroativos de gratificações.

A secretária de Estado da Educação, Angélica Ayres, afirmou que essas verbas superam os R$ 4,7 milhões, totalizando mais de 3 mil processos.

Segundo a notícia oficial, o governador Daniel Pereira teria determinado que a Seduc efetuasse o máximo de pagamentos das verbas rescisórias e de retroativos de gratificações, dando preferência aos profissionais da educação, cuja escolas melhoraram o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) como forma de reconhecer os esforços.

Só em Licença em Pecúnia teriam sido pagos os processos de 629 servidores, no valor de aproximadamente R$ 6 milhões. Somando-se aos demais processos, o total a ser pago chega a R$ 10 milhões.

A Secretária Geral do Sintero, Dioneida Castoldi, esteve pessoalmente na Seduc para tratar do assunto. Ela disse que como representante dos trabalhadores em educação, o Sintero buscou informações acerca dos critérios estabelecidos para os pagamentos dos processos.

Obteve a explicação de que foi dado preferência ao pagamento dos processos dos trabalhadores em educação das 15 escolas que obtiveram os maiores índices do Ideb, sendo 5 escolas de cada nível de ensino.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, disse que mesmo durante o recesso o Sintero está atento aos acontecimentos e às situações que dizem respeito aos trabalhadores em educação.

“Nós sempre cobramos o pagamento dos processos administrativos, sejam de licença prêmio em pecúnia, sejam de outros direitos dos trabalhadores. Esses pagamentos anunciados são bem vindos aos trabalhadores em educação, mas o governo deve se preocupar, também, com os demais trabalhadores, que têm direitos, mas não estão lotados nas escolas incluídas nos critérios estabelecidos”, disse.

Lionilda Simão anunciou que o Sintero busca uma audiência com a nova equipe da Seduc que toma posse em 1º de janeiro, com a finalidade de discutir as reivindicações dos trabalhadores em educação, inclusive o pagamento dos processos de licença prêmio pendentes.

Autor: Assessoria de Imprensa do Sintero

Com informações da SECOM

• SERGIO VENANCIO GALEAZZI
    29 de Janeiro de 2019

ESPERAMOS QUE O SINTERO COBRE AGILIDADE NO PAGAMENTO DAS RECISOES DOS FUNCIONARIOS QUE PASSARAO PARA O QUADRO FEDERAL...POIS MUITOS JA ESTAO COM MAIS DE ANO, E ATE AGORA NADA....SAO PECUNIAS E OUTROS PENDENTES, ESPERAMOS QUE O NOVO GOVERNO TRATE DISSO COM RAPIDEZ....

• NEUSA FERREIRA DE MOURA
    25 de Janeiro de 2019

Então, Bom Dia! gostaria de saber se por acaso tem alguma noticia da bendita transposição ? Vai continuar ? parou ? O que esta acontecendo? aguardo noticias.

25 de Março de 2019

O Sintero está acompanhando o processo para que todos aqueles que têm direito sejam transpostos.

• Audalio
    16 de Janeiro de 2019

Isso foi uma grande "sacanagem", pois o governo disse que iria pagar a pecúnia para os funcionários das escolas com maior pontuação no IDEB, mas pelo jeito pagou só para os "escolhidos", porque tanto eu quanto a maioria dos colegas da escola que trabalho não receberam foi nada. Nossa escola ficou em 2° lugar com o 5° ano e em 4° lugar com o 9° ano.

• jose batista coelho
    15 de Janeiro de 2019

entrei no quadro federal e ate agora nada de receber minhas licença pecunia.

25 de Março de 2019

Entre em contato com nosso setor jurídico para obter informações mais detalhadas. Fone: (69) 3217-3350

• Delmira.
    30 de Dezembro de 2018

Eu já estou com processo de aposentadoria tramitando e não recebi minhas pecunias. E estou precisando e muito. Problemas de saúde. Preciso gastar muito com remédios para artrose lombar e cervical. São muito caros. Fisioterapias.

25 de Março de 2019

Entre em contato com nosso setor jurídico e detalhe sua situação. Fone: (69) 3217-3350