Voltar 29 de Dezembro de 2018

Sintero busca informações acerca de pagamentos de processos administrativos no apagar das luzes de 2018

A Direção do Sintero esteve reunida nesta semana com representantes da Seduc para buscar informações acerca do pagamento de vários processos administrativos na última semana do ano de 2018 e últimos dias da atual gestão do governo do estado.

De acordo com notícias divulgadas na imprensa pela assessoria do governo do estado, a Seduc estaria concluindo pagamentos de centenas de processos que estavam represados em verbas rescisórias e retroativos de gratificações.

A secretária de Estado da Educação, Angélica Ayres, afirmou que essas verbas superam os R$ 4,7 milhões, totalizando mais de 3 mil processos.

Segundo a notícia oficial, o governador Daniel Pereira teria determinado que a Seduc efetuasse o máximo de pagamentos das verbas rescisórias e de retroativos de gratificações, dando preferência aos profissionais da educação, cuja escolas melhoraram o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) como forma de reconhecer os esforços.

Só em Licença em Pecúnia teriam sido pagos os processos de 629 servidores, no valor de aproximadamente R$ 6 milhões. Somando-se aos demais processos, o total a ser pago chega a R$ 10 milhões.

A Secretária Geral do Sintero, Dioneida Castoldi, esteve pessoalmente na Seduc para tratar do assunto. Ela disse que como representante dos trabalhadores em educação, o Sintero buscou informações acerca dos critérios estabelecidos para os pagamentos dos processos.

Obteve a explicação de que foi dado preferência ao pagamento dos processos dos trabalhadores em educação das 15 escolas que obtiveram os maiores índices do Ideb, sendo 5 escolas de cada nível de ensino.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, disse que mesmo durante o recesso o Sintero está atento aos acontecimentos e às situações que dizem respeito aos trabalhadores em educação.

“Nós sempre cobramos o pagamento dos processos administrativos, sejam de licença prêmio em pecúnia, sejam de outros direitos dos trabalhadores. Esses pagamentos anunciados são bem vindos aos trabalhadores em educação, mas o governo deve se preocupar, também, com os demais trabalhadores, que têm direitos, mas não estão lotados nas escolas incluídas nos critérios estabelecidos”, disse.

Lionilda Simão anunciou que o Sintero busca uma audiência com a nova equipe da Seduc que toma posse em 1º de janeiro, com a finalidade de discutir as reivindicações dos trabalhadores em educação, inclusive o pagamento dos processos de licença prêmio pendentes.

Autor: Assessoria de Imprensa do Sintero

Com informações da SECOM

• ADEMILDE DE JESUS RIBEIRO
    17 de Junho de 2019

estamos entrando em contato, pois ja tentamos via fone,mas nada se resolveu. Preciso de um comprovante de renda relativo a um processo numero 2039.1989.002.14.00-0, pago em 2018. Preciso das informações para imposto de renda 2019, cujo valor rendimento não informei a Receita Federal, necessitando fazer uma retificação, mas não recebi o comprovante de rendimento, por favor me de uma posição.

06 de Agosto de 2019

Dirija-se ao setor jurídico do Sintero para obter informações mais detalhadas.

• jorgelene batista
    08 de Maio de 2019

Olá.como ficam as licenças prêmio em pecúnia, de quem já se aposentou, que agora ficou processos de direitos adquiridos?

06 de Agosto de 2019

Dirija-se ao setor jurídico do Sintero ou ligue (69) 3217-3350 para obter informações mais detalhadas

• SERGIO VENANCIO GALEAZZI
    29 de Janeiro de 2019

ESPERAMOS QUE O SINTERO COBRE AGILIDADE NO PAGAMENTO DAS RECISOES DOS FUNCIONARIOS QUE PASSARAO PARA O QUADRO FEDERAL...POIS MUITOS JA ESTAO COM MAIS DE ANO, E ATE AGORA NADA....SAO PECUNIAS E OUTROS PENDENTES, ESPERAMOS QUE O NOVO GOVERNO TRATE DISSO COM RAPIDEZ....

• NEUSA FERREIRA DE MOURA
    25 de Janeiro de 2019

Então, Bom Dia! gostaria de saber se por acaso tem alguma noticia da bendita transposição ? Vai continuar ? parou ? O que esta acontecendo? aguardo noticias.

25 de Março de 2019

O Sintero está acompanhando o processo para que todos aqueles que têm direito sejam transpostos.

• Audalio
    16 de Janeiro de 2019

Isso foi uma grande "sacanagem", pois o governo disse que iria pagar a pecúnia para os funcionários das escolas com maior pontuação no IDEB, mas pelo jeito pagou só para os "escolhidos", porque tanto eu quanto a maioria dos colegas da escola que trabalho não receberam foi nada. Nossa escola ficou em 2° lugar com o 5° ano e em 4° lugar com o 9° ano.

• jose batista coelho
    15 de Janeiro de 2019

entrei no quadro federal e ate agora nada de receber minhas licença pecunia.

25 de Março de 2019

Entre em contato com nosso setor jurídico para obter informações mais detalhadas. Fone: (69) 3217-3350

• Delmira.
    30 de Dezembro de 2018

Eu já estou com processo de aposentadoria tramitando e não recebi minhas pecunias. E estou precisando e muito. Problemas de saúde. Preciso gastar muito com remédios para artrose lombar e cervical. São muito caros. Fisioterapias.

25 de Março de 2019

Entre em contato com nosso setor jurídico e detalhe sua situação. Fone: (69) 3217-3350