Voltar 19 de Outubro de 2018

Sintero busca solução para a falta de segurança na Escola Maria Carmosina


A Direção do Sintero e os professores da Escola estadual Maria Carmosina tiveram nesta sexta-feira, dia 19/10, uma audiência com o governo do estado para discutir a situação crítica em que se encontra aquela unidade escolar devido à falta de segurança e os sucessivos casos de furtos, roubos e assaltos ocorridos tanto dentro da escola quanto nas imediações.

A mais recente ocorrência foi registrada ontem, dia 18/10, quando os últimos aparelhos de ar condicionado da escola foram furtados.

Durante a reunião com o Sub-Secretário Chefe da Casa Civil, Helder Risler de Oliveira e com o Secretário Adjunto da SESDEC – Secretaria de Segurança e Defesa da Cidadania, Samir Fouaddoud, as professoras e os professores da Escola Maria Carmosina relataram as diversas ocorrência policiais já registrada no local.

Segundo os profissionais da educação, são comuns os casos de assalto nas imediações da escola, quando são roubados celulares e outros objetos. Dentro da escola também já aconteceram diversos casos de furtos de aparelhos, computadores, e por último, os aparelhos de ar condicionado. Os professores  relataram, ainda, casos em que são ameaçados por bandidos que pulam o muro da escola durante o período de aula.

A Direção do Sintero havia solicitado uma audiência ainda em agosto para tratar do assunto, e nesta sexta-feira o Sub-Secretário Chefe da Casa Civil, Helder Risler de Oliveira, respondeu que o tema já foi discutido em reunião entre a SEDUC, SESDEC, Polícia Militar e Casa Civil.

Segundo ele, a SEDUC já ficou de fazer um levantamento para conseguir novos aparelhos de ar condicionado para a escola e criou uma comissão através da Portaria nº 2839/2018 que ficará encarregada de efetuar estudos acerca da viabilidade econômica e técnica para a implantação de vigilância em todas as escolas estaduais.

O Sub-Secretário Chefe da Casa Civil também anunciou que a Polícia Militar já está realizando estudos para a criação de um Centro de Vigilância e Acompanhamento em Tempo Real, visando impedir a ação de vândalos.

Para o caso da Escola Maria Carmosina, que é urgente, a SESDEC ficou de apresentar um plano, que contará com a Polícia Militar, visando a uma atuação mais efetiva no local.

As professoras e os professores da Escola Maria Carmosina partriciparam da reunião acompanhados pelos diretores do Sintero Dioneida Castoldi (Secretária Geral), Manoel Rodrigues da Silva (Secretário de Finanças) e Sandro Luiz Ascuy de Oliveira (Secretário de Imprensa e Divulgação).


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE