Voltar 08 de Agosto de 2017

Sintero cobra audiência com a prefeitura de PVH para discutir reivindicações dos trabalhadores


A Direção do Sintero se reuniu no último dia 1º de agosto com o secretário municipal de educação, Marcos Aurélio Marques, para tratar das reivindicações dos trabalhadores em educação do município.

Participaram da reunião o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, e os diretores Dioneida Castoldi (Assuntos Municipais) e Neilton do Vale Vidal (Regional Norte).

Eles relataram ao secretário que a administração municipal já está há mais de 7 meses no cargo e até agora não houve sequer uma audiência com o prefeito Hildon Chaves e não houve qualquer avanço na educação.

“Ao contrário, a educação municipal registrou retrocessos e perda de direitos”, destacou o presidente do Sintero.
Os dirigentes do sindicato registraram que no início ano foi enviada à Semed uma pauta contendo as reivindicações dos trabalhadores em educação e a resposta do secretário anterior veio por escrito apenas com justificativas de que cada item estaria em “estudo”, mas nada foi atendido (VEJA AQUI A RESPOSTA).

“Essa resposta, sem nada de concreto, não foi aceita pela categoria, que exige uma negociação salarial. Os problemas na educação estão se avolumando. Falta pessoal, aumenta a necessidade de horas extras, falta estrutura, falta condições de trabalho, e os trabalhadores anseiam por uma resposta”, disse Manoel Rodrigues da Silva.

O secretário municipal de educação pediu prazo de 15 dias para agendar uma audiência com o prefeito visando à discussão da pauta dos trabalhadores em educação.

Na quinta-feira, dia 03/08, o Sintero realizou assembleia com os trabalhadores em educação municipais, oportunidade em que toda essa situação foi exposta.
Os trabalhadores aprovaram a atuação do Sintero e aguardam o prazo solicitado pelo secretário, quando voltam a se reunir para uma avaliação.

A direção do Sintero enviou ofício à Semed e ao Gabinete do prefeito solicitando a audiência.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE