Voltar 27 de Novembro de 2018

Sintero cobra providências da prefeitura para restabelecer o transporte escolar na zona rural

As empresas Via Norte e Flecha, que fazem o transporte escolar na zona rural de Porto Velho, anunciaram nesta terça, dia 17/11, nova paralisação dos serviços. A informação é da Secretaria Municipal de Educação e causou mais preocupação na Diretoria do Sintero, que desde o início da crise, vem cobrando uma solução.

A paralisação anunciada prejudica diretamente 2.074 alunos, além de professores, técnicos educacionais e a comunidade rural em geral.

Entre as localidades afetadas estão às regiões da Estrada da Penal e BR 319, Vista Alegre do Abunã, Abunã, Mutum, Extrema e Nova Califórnia.

O Sintero já havia pedido providências desde a paralisação que aconteceu no início do ano.  Porém, o transporte escolar é interrompido mais uma vez devido ao vencimento dos contratos firmados entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e as empresas. Desta forma o calendário escolar tem sido bastante prejudicado.

Para a presidente do Sintero, Lionilda Simão de Souza, essa situação é inaceitável. “Essa situação nos causa grande preocupação, pois prejudica, também, o aprendizado, já que atinge o calendário escolar. A prefeitura de Porto Velho precisa tomar providências urgentes. Esperamos que essa situação seja resolvida o mais rápido possível”, disse.