Voltar 18 de Outubro de 2017

Sintero convida para a fase regional da CONAPE em Porto Velho


A Direção do Sintero convida os trabalhadores em educação e a sociedade em geral para a fase regional da Conferência Nacional Popular de Educação, que acontece nesta sexta-feira, dia 20/10 em Porto Velho.
Os participantes serão recepcionados com café da manhã a partir das 07:30 e as palestras e debates acontecem a partir das 8 horas da manhã, no auditório da Sede do Sintero.
A Conferência foi convocada pelo Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) como forma de organizar e manter a mobilização em torno da defesa do Plano Nacional de Educação (PNE), já que o governo Temer decidiu não mais realizar a CONAE.
A CONAPE tem os objetivos de monitorar as metas e fazer análise crítica das medidas que inviabilizam a efetivação do PNE, em especial, a aprovação da Emenda Constitucional 95/2016, que estabelece um teto de 20 anos aos gastos públicos federais, inviabilizando a consagração plena de todos os direitos sociais, especialmente a educação.
O coordenador estadual da CONAPE, Ramão Zarate, disse que a participação de todos os setores é muito importante. “Gostaríamos de ver não apenas os trabalhadores em educação discutindo esse assunto de grande importância, mas também os diversos setores da sociedade”, disse.
Os diretores da Regional Norte Judith de Souza, Lodeilson Fernandes, Cleusa Mendes e Neilton Vidal disseram que está sendo preparado um evento que reflete a real preocupação com a educação e digno da participação do maior número possível de pessoas.
O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, destacou a importância da participação dos trabalhadores em educação, dos órgãos oficiais e da comunidade nesses eventos, pois está em discussão a luta pela melhoria da educação pública no país.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE