Voltar 19 de Fevereiro de 2018

Sintero convoca profissionais da educação para a luta contra o Projeto Gênesis


A adoção, pela Seduc, de um sistema automático de lotação de trabalhadores em educação, sem a observação das peculiariedades , tem causado muitos prejuízos à categoria, e é mais um motivo para a adesão à greve que começará quarta-feira, dia 21/02.

O Projeto Gênesis 360 Graus, um programa de computador implantado pela Seduc sem qualquer discussão com os trabalhadores em educação, define automaticamente a lotação de professores apenas com base em números e no Termo de Posse da contratação pelo concurso, relotando o servidor na sua função de origem.

Essa situação tem prejudicado muitos professores, principalmente os mais antigos, que ao longo da carreira já se atualizaram, fizeram especialização em determinada área e outros foram lotados de acordo com a região onde residem.

O programa de computador adquirido pela Seduc ignora tudo isso, fazendo com que muitos professores fiquem sem lotação, ou sejam relotados em localidades onde não residem mais e até mesmo em disciplinas diferentes das quais se especializaram.

A insatisfação e a revolta dos trabalhadores em educação com essa medida da Seduc já foi manifestada pela direção do Sintero à Seduc. A presidente do Sintero, Lionilda Simão disse que a categoria precisa demonstrar esse posicionamento aderindo à greve e participando da mobilização.

“A categoria precisa estar unida para mostrar ao governo o que está errado na educação e exigir as mudanças necessárias. Por isso é importante que todos atendam à convocação e reforcem o movimento de greve”, disse a presidente do Sintero.


2 Comentários

  • Dirce Marinho
    20 de Fevereiro de 2018

    Por que não se faz greve para tirar essas gratificações, é um miséria esse salário de aposentado, pois trabalhomos muito mais do que esse povo de hoje

    Sintero
    Resposta do Sintero
    21 de Fevereiro de 2018

    Companheira Dirce, é você quem tem que fazer greve. Te aguardamos no movimento.

  • Célia Regina Carbonera
    19 de Fevereiro de 2018

    Olá, boa noite, Gostaria de saber, por gentileza, onde procurar meu processo de afastamento remunerado até a homollogação da aposentadoria e da aposentadoria tbm. Sempre procurava pelo Sintero... E agora não consigo mais... Pelo SEI não consigo. Obrigada.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE