Voltar 08 de Agosto de 2018

Sintero discute com a SEMED de Porto Velho a implantação do Piso do Magistério, gestão democrática e reformulação do Plano de Carreira


A Diretoria do Sintero teve na tarde de terça-feira 07/08 uma audiência com o secretário Municipal de Educação de Porto Velho, César Licório, para tratar da pauta de reivindicações dos trabalhadores em educação do município.

Além da presidente do Sintero, Lionilda Simão, participaram da audiência a Secretária Geral, Dioneida Castoldi, a Secretária de Assuntos Jurídicos, Judith dos Santos Campos, e os diretores da Regional Norte Lodeilson Fernandes, Domingos Izel e Neilton do Vale.

Na oportunidade foi discutida a situação do transporte para os trabalhadores em educação da zona rural, que segundo o secretário, é de difícil solução, pois a prefeitura não dispõe de ônibus nem tem meios legais para adquirir ou alugar frota para essa finalidade.

Depois de ouvir os argumentos da Diretoria do Sintero acerca da pauta de reivindicações, foi lido item por item. O próprio secretário concorda que o atendimento de vários deles depende de uma reformulação do plano de carreira da categoria.

Quanto ao reajuste salarial, o secretário disse que a apresentação de uma proposta depende de autorização do prefeito Hildon Chaves. Já o atendimento de outras reivindicações pode ser estudado diretamente pela Secretaria Municipal de Educação.

O secretário César Licório acha possível a implantação do Piso Salarial Profissional Nacional na carreira dos professores e concorda que a gestão democrática deve ser aperfeiçoada.

Para isso, ficou decidida a criação de uma comissão formada por representantes do Sintero e da prefeitura para discutir os termos da reformulação do plano de carreira, a implantação do Piso do Magistério e para resgatar as deliberações acerca do aperfeiçoamento da gestão democrática para colocá-las em prática.

Os integrantes da comissão já começam a se reunir na próxima semana.


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE