Sintero discute estratégias de divulgação durante o Coletivo de Comunicação da CNTE

O Sintero, representado pelo secretário de Imprensa e Divulgação Sandro Luiz Ascuy de Oliveira, participou do Coletivo de Comunicação da CNTE, nos dias 09 e 10 de julho, em Curitiba- PR. A atividade teve como objetivo abordar sobre o papel da comunicação no atual cenário político e traçar estratégias eficientes nas mobilizações contra a Reforma da Previdência e em favor da educação pública nas redes sociais.

No dia 9, pela manhã, o secretário de comunicação da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Roni Barbosa, ministrou palestra sobre “O atual cenário político e o lugar da comunicação”. Na oportunidade, ele apresentou o mapa de alcance da última Greve Geral, realizada no dia 14 de junho, que registrou atos em mais de 500 municípios. Além disso, ele deu algumas dicas para melhorar a cobertura dos sindicatos durantes essas grandes mobilizações.

Pela tarde, a coordenadora do Fórum Nacional da Democratização da Comunicação (FNDC), Renata Mielli, apresentou a palestra “Democratização da Comunicação: Os desafios da mobilização em rede”, ressaltando sobre a necessidade dos sindicatos ocuparem todos os espaços da mídia, principalmente nas redes sociais.

No último dia do Coletivo, os representantes dos sindicatos apresentaram um diagnóstico das Secretarias de Comunicação de suas respectivas entidades e contaram as experiências de comunicação nas suas localidades.