Voltar 21 de Novembro de 2019

Sintero discute sobre consequências das mudanças legislativas a partir da Reforma Trabalhista

O Sintero participou nesta quarta-feira (21/11) da 2ª Oficina sobre a atuação sindical na defesa extrajudicial e judicial de interesses da categoria pós Reforma Trabalhista, no Ministério Público do Trabalho (MPT). A atividade foi coordenada pelo Procurador do Trabalho Élcio de Sousa Araújo, da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (CONALIS).

A oficina foi ministrada pelo juiz do Trabalho, Marcelo Tandler e a procuradora do Trabalho, Dalliana Vilar Lopes. Também estiveram presentes representantes sindicais de outros segmentos.

De acordo com o Procurador Élcio de Souza, o convite aos representantes sindicais tem por objetivo proporcionar a oportunidade de discutir as consequências das mudanças legislativas ocorridas no mundo do trabalho a partir da Reforma Trabalhista do ano de 2017 e debater sobre os problemas relacionados à representatividade e ao custeio sindical.

Na oportunidade, os palestrantes falaram sobre o papel do sindicato na defesa dos direitos e interesses da categoria e disponibilizaram uma cartilha online que trata sobre o assunto (link abaixo).

Estiveram representando o Sintero, a secretária de Assuntos Jurídicos Judith Campos, a diretora da Regional Norte, Valdeleis Felipe de Souza e a auxiliar da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Eliane Guilherme Rocha.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A CARTILHA