Voltar 21 de Novembro de 2019

Sintero discutirá novo modelo de Gestão Democrática na ALE/RO

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Laerte Gomes (PSDB), anunciou que irá se reunir com a diretoria do Sintero na próxima segunda-feira, dia 25/11, para discutir a proposta de um novo modelo de Gestão Democrática nas escolas estaduais.

A iniciativa do parlamentar se deu após a mobilização do Sintero, que se posicionou contra a revogação de todas as Leis da gestão democrática através da aprovação do Projeto de Lei nº 338/19, na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO).

No encontro com o presidente da Assembleia Legislativa, o Sintero reforçará o seu posicionamento em não aceitar a volta do modelo de indicação nas escolas com interferência do Secretário de Estado da Educação e dos parlamentares de Rondônia na nomeação de diretores e vice-diretores, visto que esse modelo representa um retrocesso e a volta do loteamento das escolas.

O Sintero defende um modelo democrático, inclusivo e participativo na qual toda a comunidade escolar e sociedade em geral tenham voz e, assim, garantindo a não interferência do Estado em atender apenas os seus interesses políticos.

O Sintero enfatiza o envolvimento e comprometimento do presidente da Comissão de Educação e Cultura da ALE/RO, Lazinho da Fetagro (PT), que tem intermediado o diálogo entre o sindicato e a Casa de Leis.

• MARIA
    25 de Novembro de 2019

Acredito que nenhum dos modelos sejam eficazes,porque não implantar prova de títulos e de conhecimento sobre gestão escolar?

26 de Novembro de 2019

Obrigada pela sugestão!

• Cristiani Andre da Silva
    24 de Novembro de 2019

Aplausos para o SINTERO, a escola democrática é uma conquista da educação e anular é realmente um retrocesso para educação. E nós, enquanto educadores temos que acreditar que o SINTERO irá se posicionar em defesa dos direitos de todos.

• Cintia Navarro
    22 de Novembro de 2019

É urgente que nosso sindicato entre com medidas, pois não podemos permitir tamanha barbárie. Nossas escolas precisam viver a gestão democrática efetivamente e não como tem se apresentado. Cada local possui sua realidade e apenas quem vive nesta realidade a conhece para projetar melhorias no ensino. Fala-se tanto em qualidade de ensino, mas na prática não é isto que está acontecendo.

• ROBERTO DOS SANTOS
    22 de Novembro de 2019

ELEIÇÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS JÁ.

• Maria Helena Medeiros do Nascimento
    21 de Novembro de 2019

Parabéns, Sintero. Essa reação é necessária para garantirmos o processo democrático tão falado pela própria secretaria de educação. Nossa força!