Sintero elabora planejamento estratégico para atuação sindical nos próximos três anos

Com a orientação de técnicos e palestrantes especializados o Sintero promove durante três dias as discussões que subsidiarão a elaboração do planejamento estratégico para atuação do sindicato até 2020.

Participa da elaboração do planejamento estratégico todo o Sistema Diretivo do Sintero, composto pelos membros da Diretoria Executiva, das Diretorias Regionais e do Conselho Fiscal.

A programação teve início na manhã desta quinta-feira (06/06) com o credenciamento dos participantes e cerimônia de abertura conduzida pela presidente do Sintero, Lionilda Simão.

Em seguida foi apresentada a análise da conjuntura nacional, pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás, Maria Euzébia, e análise de conjuntura estadual, pela Secretária Estadual de Organização do PC do B, Sandréia Costa.

Constou ainda da programação uma palestra de Quelvin, líder do MAB, sobre a Plataforma Operária Camponesa de Água e Energia, e a apresentação sindical pela presidente do Sintero, Lionilda Simão, e pelo Secretário de Organização do sindicato, José Augusto Neto.

A programação continua nesta quinta-feira(07/06) e na sexta-feira (08/06), com a utilização de técnicas de elaboração do planejamento estratégico, ministradas pelo formador da Escola de Formação Sindical Chico Mendes na Amazônia, Tácito Pereira.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, em seu discurso de abertura dos trabalhos, destacou a importância da elaboração do planejamento estratégico para se obter sucesso das lutas desenvolvidas pelo Sintero. “Nossa proposta é manter e ampliar a luta, mas com responsabilidade e qualidade, visando sempre proteger os direitos e os interesses dos trabalhadores em educação, e obter novas conquistas”, disse.

• Maria Aparecida da Silva de Matos
    06 de Junho de 2018

Parabéns toda mudança traz renovaçao, ensinamentos e bons resultados.