Sintero esclarece sobre a possível assinatura do decreto da Transposição

Após publicação na mídia rondoniense de que o decreto que possibilita a transposição de aposentados, pensionistas e funcionários de empresas mistas foi assinado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, o Sintero vem esclarecer que em nenhum veículo oficial do Governo (site da Casa Civil, Planalto ou Ministério da Economia) houve tal publicação. Sendo assim, o sindicato informa à categoria que até o presente momento não há um posicionamento oficial sobre os possíveis servidores beneficiados pela Transposição. Porém, o sindicato ressalta que ficará atento a qualquer publicação sobre o tema e que divulgará amplamente no site oficial e redes sociais da entidade quando isso acontecer.

A única informação que foi repassada ao sindicato, através do procurador e titular da Superintendência da Secretaria Estadual de Gestão De Pessoas – SEGEP, Luciano Alves, que acompanha o processo da Transposição desde o início, é que provavelmente seria realizada uma reunião em Brasília, com outros sindicatos e a Bancada Federal de Rondônia, para tratar sobre o tema. Fato este que foi oficializado através de ofício expedido pelo gabinete do deputado federal Lucio Mosquini.

A reunião acontecerá no dia 04 de junho, na Esplanada dos Ministérios e contará com a participação do Sintero e outras entidades sindicais. Além disso, participarão da reunião, o Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Antonio Spencer Uebel, o Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoas (SEDGG/ME), Wagner Lenhart, o presidente da Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima (CEEXT), Dr. Jamisson França e a diretora de legislação e provimento de pessoas, Dra. Neleide Abila.

Mais uma vez, o Sintero reitera que qualquer publicação oficial sobre a Transposição será amplamente divulgado nos meios digitais da entidade.

• Ademar Frank
    23 de Maio de 2019

Como fica a situação dos servidores que tiveram seu processo deferido e publicado em ata, depois em revisão de oficio foram indeferidos por questão de escolaridade.

Sintero
    Resposta do Sintero
    06 de Agosto de 2019

O Sintero está tentando administrativamente que esses servidores sejam contemplados