Voltar 22 de Julho de 2020

Sintero exige do Governo retorno do auxílio transporte integral sem contrapartida


O Sintero tomou conhecimento do ofício nº 7641/2020, expedido pela Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO), em que foi manifestado o propósito do Governo em efetuar o desconto de 6% sobre o salário básico como contrapartida no auxílio transporte. Imediatamente, o Sintero protocolou um ofício solicitando reanalise do Parecer para que haja retorno do auxílio transporte integral, conforme a legislação estadual.

Os trabalhadores do serviço público recebem auxílio transporte sem a contrapartida há mais de 15 anos, com amparo na legislação estadual e, agora, após todo esse período o Governo não garante o cumprimento da legislação vigente, como é o caso do Piso Salarial do Magistério, e também tenta retirar mais uma conquista dos trabalhadores.

Enquanto os educadores seguem cumprindo com sua jornada de trabalho, muitas vezes, ultrapassando-as em busca de cumprir com sua tarefa de educar as crianças e jovens rondonienses, o Governo ao invés de valorizá-los aproveita da dificuldade de manifestação dos trabalhadores e tenta impor retirada de direitos conquistados há muito tempo.

O Sintero ressalta que aguarda um posicionamento oficial do Governo, pois encaminhou oficio à Procuradoria Geral do Estado de Rondônia, solicitando reanalise do Parecer em que orienta desconto de 6% no vencimento básico como contrapartida no auxílio transporte. O Sintero espera que a PGE/RO se manifeste em favor da legislação estadual e garanta através do seu novo parecer o retorno integral do auxílio transporte.

VEJA O OFÍCIO ABAIXO:

 

 



5 Comentários

  • Isabel Alves Ribeiro
    13 de Setembro de 2021

    Descontar 6% do vencimento para voltar o auxílio transporte? Não vamos receber auxílio transposrte, vamos pagar, o saldo dá negativo. Quem teve essa idéia de girico? Já não tiraram da educação o suficiente? Ainda querem tirar mais? Estão loucos?

  • Ivanete
    26 de Julho de 2020

    Agora, lascou. Além de trabalhar os três períodos do dia, vamos nos desgastar ainda mais lutando por nossos direitos: auxílio transporte, deputado que quer derrubar o piso, que nem recebemos ainda. Além de pagar internet, telefone, etc, por nossa conta.

  • Roger
    23 de Julho de 2020

    Esse Coronelzinho de MERDA, não consegue nem administrar a casa dele, imagina um ESTADO, agora castigar ainda mais a EDUCAÇÃO, " Pagar 200 mil para um colega de farda, o ESTADO não está em crise, mas pode ter certeza, que este "miliquim", que nem altura tem" não se elege nem para presidente de BAIRRO.

  • Sandra Silva
    23 de Julho de 2020

    A pandemia virou desculpa pra tudo agora, visto que há dinheiro vindo pra este fim...São Paulo pagou o piso já e aqui nada. Este aí não ganha eleição nem pra síndico!

  • Lillian
    23 de Julho de 2020

    A proposta é o retorno do Vale-transporte e a retirada de 6%. isso?

    Sintero
    Resposta do Sintero
    19 de Agosto de 2020

    Sintero consegue reverter autorização que previa desconto de 6% no salário dos servidores públicos Veja: http://www.sintero.org.br/noticias/geral/sintero-consegue-reverter-autorizacao-que-previa-desconto-de-6-no-salario-dos-servidores-publicos-/2089

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE