SINTERO insiste, mas TJRO não define prazo para pagamento de inconsistências em precatório de professores/as

Reunião remota com Juíza Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) deixa SINTERO sem garantias de datas

Foto: Jacson Pessoa/SINTERO

Na manhã desta quarta-feira (8), a esperada reunião remota entre a Diretoria Executiva do SINTERO e a Juíza Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Karina Miguel, teve inicio às 9h, mas não trouxe as definições esperadas pelo sindicato.

O principal ponto de discussão foi a busca por um prazo definitivo para a resolução das inconsistências identificadas no precatório dos/das professores/as. No entanto, o TJRO optou por seguir com os processos em ordem alfabética, sem estipular uma data final para a conclusão dos pagamentos.

Durante a reunião, a Presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, solicitou insistentemente um prazo à Juíza Karina, enfatizando a importância da conclusão dos pagamentos para os/as profissionais afetados/as. Porém, a juíza destacou a impossibilidade de prever uma data precisa para tal.

Além disso, o sindicato propôs a formação de uma equipe de força-tarefa do tribunal para lidar especificamente com a lista de filiados que enfrentam problemas com o precatório, semelhante à equipe que atuou no início dos pagamentos. No entanto, a juíza informou que essa equipe já foi realocada para outras responsabilidades dentro do tribunal.

Diante da falta de garantias de prazos, a Presidenta do SINTERO expressou preocupação com a mobilização dos /das servidores/as afetados/as, indicando que a ausência de uma definição clara pode incentivar protestos em frente ao Tribunal. Contudo, o TJRO manteve sua posição de continuar os processos sem estipular um prazo final para sua conclusão.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID

• MARIA ALNECY AUGUSTA DE OLIVEIRA
    15 de Maio de 2024

Pessoal, se não fizermos nada vão continuar fazendo o que quiserem de nós, vão pagar como querem e quando querem, o que já deveria ter sido feito a muito tempo. Estou no tal de ofício 15 e até agora o que estão fazendo é entregar pagamemtos em "conta-gotas" dos ofícios de 23 pra frente e os anteriores?? O que foi feito??? Que ordem é essa que estão utilizando??? Ninguém sabe dizer nada de concreto

• Elly Ribeiro de Mello
    14 de Maio de 2024

Boa noite pessoal sou a favor de irmos ver onde está o erro pois pois os documentos foram os mesmos a conta a mesma será que foi a digitação e nos temos que pagar por isso? Falaram que pagaria por ordem alfabetica nada agora era por ofício nada o problema é que ninguém sabe nem o advogado gente esta no ofício 23 quem estam nos ofícios de 01 a 22 cadê os nomes foi inconsistência que aconteceram ?

• Elly Ribeiro de Mello
    14 de Maio de 2024

Eu concordo em ir buscar uma solução conversei com um advogado ele me falou que o Doutor Helio pode conversar com o TJ como nosso advogado e buscar respostas para nos. Como eu já falei poderiam ter resolvido quando teve a primeira inconsistencia era para ter parado e resolvido agora ninguém nos dá uma resposta como estão sendo pagar !

• Lucilia Alves da Cunha
    14 de Maio de 2024

O meu caso deu ERRO NO SISTEMA. Me pergunto o que eu tenho haver com isso? Quero meu dinheiro, é um direito meu adquirido.

• Lucilia Alves da Cunha
    14 de Maio de 2024

No meu caso deu inconsistência por ERRO DE SISTEMA. Fico me perguntando o que eu tenho haver com isso? O erro não foi meu e sim do sistema. Pq não recebi até nesse momento?

• Zuleide Carneiro Lacerda
    13 de Maio de 2024

Sou a favor da manifestação em frente ao TJ, e buscar soluções, Afinal faltou pra nós, Que não temos erros nem dados inconsistentes. E ...

• Tarcisio Inácio Ramalho
    09 de Maio de 2024

Concordo Liomar.Dados são os mesmos.Quem digitou errado????

• Maria clemencia Amaral Antunes
    09 de Maio de 2024

Dizer que há inconsistência de dados p quem na verdade não havia, isso é na verdade uma falta de respeito o meu e de outros por exemplo: os documentos todos certo e me aparece como pago . Eu não recebi . Quero saber quem recebeu por mim ? Penso que esses erros deveriam ser reparados logo que percebessem ,mas como quem tem receber não são eles e nem o advogado empurram com a barriga.COVARDIA !

09 de Maio de 2024

Esse atraso todo e dizer que há inconsistência de dados pra quem na verdade não havia, será que não cabe recurso a uma indenização por danos morais, pois parece que errado é quem tem pra receber, danos morais já advogado do sintero, é pra isso que pagamos sindicato

• Maria RILMACY
    09 de Maio de 2024

Amados vamos nos acalmar,importante é que logo em breve iremos receber. Estes deuses irão compreender que o DIREITO conquistado,compete a eles apenas o DEVER de pagar. Que acredito quem deveriam realizar tal ATO,seria o SINTERO e o BB,CX ECONOMICA. QUE ELES TEM A VER CONOSCO? ATRAVESSAM apenas para complicar,porem somos SABEDOR3S que está CONQUISTA se deu através da... da INjustica.

• Hely de Souza Bainn
    08 de Maio de 2024

Se fosse para esses deuses da justiça de Rondônia eles já tinham tomado atitude, vejam que esses deuses da justiça de Rondônia 46 desses deuses os Salomão da da justiça receberam R$1,0000,0000#,(hum milhão cada ),mas como é para esses professores que ajudaram nos primeiros passos para esses deuses da justiça de Rondônia são obrigado a esperar as negociações desses da justiça de Rondônia "covardes"

08 de Maio de 2024

Kkkkk, até onde essa ladainha, só quero o que é meu de direito, ops ,perai, rogai por nós, kkkkk

08 de Maio de 2024

Mas de quem é a culpa,meus dados são os mesmo desde que entrei na carreira, kkkk

• Izabel Maria Pionte Dalfior
    08 de Maio de 2024

Na lista consta que me pagaram. Porém não recebi nenhum centavo. Estou desesperada. Pois contava com esse dinheiro pra devolver meu imposto de renda.