Sintero manifesta moção de apoio à greve dos trabalhadores em educação do Estado de Mato Grosso

O Sintero vem a público manifestar apoio à greve dos trabalhadores em educação da Rede Estadual do Estado do Mato Grosso. De acordo com a pauta de reivindicação, a categoria manifesta insatisfação com o Governo do Estado por ignorar a convocação dos trabalhadores concursados para vagas que estão em aberto, à falta de pagamento da Revisão Geral Anual – RGA de 2018 e das más condições de trabalho. De acordo com o Sintep (Sindicado dos trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso), cerca de 40 mil profissionais estão aderindo à paralisação, por considerar justas as revindicações citadas e entender que somente através da luta será possível construir uma educação de qualidade e com profissionais valorizados. O Sintero considera a paralisação um ato necessário, uma vez que o descumprimento das reivindicações demonstra o descaso do Governo com a valorização dos profissionais da educação. Diante disso, o sindicato manifesta total apoio à greve dos companheiros de Mato Grosso, para que mantenham-se firmes na luta e não deixem nenhum direito e conquista serem ignorados ou retirados.