Voltar 24 de Setembro de 2019

Sintero participa da I Conferência Escolar de Porto Velho, que avalia os resultados no Plano Municipal de Educação


O Sintero, representado pela secretária de Política Sindical e Estudos Sócio-econômicos, Claudir Mata Magalhães e a secretária de Assuntos Jurídicos, Judith Campos, está participando da I Conferência Escolar de Porto Velho, que tem como objetivo avaliar os resultados do Plano Municipal de Educação de 2015 a 2017.  

A secretária Claudir Mata Magalhães realizou palestra na escola Municipal Darci Ribeiro, no colóquio de valorização profissional da Meta 17, conforme prevê a Lei 2228/2015, que dispõe da valorização aos profissionais do magistério da rede pública municipal. Também foi discutido sobre as estratégias que precisam ser adotadas para que as Metas definidas no Plano Municipal sejam efetivamente implementadas, para que o município ofereça uma educação pública com qualidade social. Já a secretária Judith Campos ministrou palestra no colóquio I, sobre Educação Infantil e Ensino Fundamental, na escola Municipal Joelma Rodrigues.

A Conferência conta com participação de funcionários, professores, técnicos e comunidade em geral, e está ocorrendo em todo o município, dividido em polos.

“Precisamos lutar para garantir a implantação do que determina a Lei 2228/2015. Nossa grande preocupação é com o Fundeb, que tem validade até dezembro de 2020”, disse Claudir Mata Magalhães de Sales.

 

 



1 Comentários

  • Veronica
    24 de Setembro de 2019

    Gente pelo Amor de Deus. Vamos resolver o problema do irrf dessa abençoada isonomia.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE