Voltar 08 de Março de 2018

Sintero participa de marcha do Dia Internacional da Mulher


Mulheres trabalhadoras em educação, lideradas pelo Sintero, participaram, hoje da marcha do Dia internacional da Mulher, em Porto Velho. Também foram realizadas atividades alusivas ao dia 08 de março em várias Regionais.

Na Capital as mulheres se concentraram na Sede Administrativa do Sintero, de onde saíram em passeata até a Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Lá, se juntaram às representantes de outras entidades sindicais e dos movimentos sociais para uma manifestação pelas ruas do centro comercial.

À tarde novas manifestações foram realizadas no Palácio Rio Madeira (CPA), sede do governo do estado.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, liderou as mulheres da educação nas atividades e disse que o objetivo é cobrar dos governos políticas tanto para educação quanto para a mulher do campo, a mulher empresária, a mulher que está na iniciativa privada, enfim, todas precisam de políticas públicas e as mais prejudicadas são as que estão em menos favorecimento, na linha da pobreza.

“A busca por políticas públicas deve acontecer em todos os âmbitos”, disse, lembrando que Rondônia ocupa a quarta posição em violência doméstica contra a mulher. “Mais de 80% dos educadores são mulheres e não poderíamos faltar a esse ato”.



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE