Sintero participa de reunião na Comissão de Revisão da Lei 680/2012

O Sintero, representado pela presidente Lionilda Simão, a secretária Geral Dioneida Castoldi e a secretária de Assuntos Jurídicos Judith Campos, participou de reunião nesta quinta-feira (02/05) na Comissão de Revisão da Lei 680/2012, que trata sobre o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração dos Profissionais da Educação do Estado de Rondônia.

Durante a reunião, a presidente Lionilda Simão, destacou a proposta do Plano de Valorização para o triênio 2018/2020, elaborado pelo Sintero a partir das solicitações da categoria que foi entregue à Seduc (Secretaria de Educação do Estado) no fim do ano passado e protocolado novamente neste ano. Outro ponto citado foi em relação ao pagamento de licenças-prêmio. De acordo com Lionilda, um novo acordo sindical será firmado com a Seduc, estabelecendo um valor de 500 mil podendo variar até 1 milhão de reais mensais para pagamento das pecúnias aos trabalhadores.

A Direção do Sintero pontuou que a reformulação da Lei 680/2012 é uma luta antiga do Sindicato e um pedido da base, que não está satisfeita com alguns pontos da legislação, como a gratificação de atividade docente no valor de R$620,00, concedida apenas aos professores que possuem 32 aulas. Outro pedido de alteração do Sintero é referente ao supervisor escolar. A legislação determina um profissional por nível de ensino, com dois turnos de atuação, entre outros.

O Sintero garante que defenderá os direitos e interesses da classe para que melhorias sejam feitas na legislação até que todos os trabalhadores sejam beneficiados. A Comissão de Revisão da Lei 680/2012 terá como representantes do Sintero a secretária Geral Dioneida Castoldi e a secretária de Assuntos Educacionais Francisca Diniz. Representantes do Governo de Rondônia e do Sinprof também participarão da reformulação da Lei.

O início dos debates dos dispositivos da lei ainda não aconteceu, uma vez que o principal objetivo dessa primeira reunião foi aprovar um calendário para o andamento dos trabalhos da Comissão. As reuniões acontecerão todas as quartas-feiras, às 14 h, na sede administrativa do Sintero.

• joao fabio
    02 de Agosto de 2019

Gostaria de pedir que lutassem por nos tecnicos educacionais pois estamos recebendo salario quase iguais ao minimo. por favor valorizem os tecnicos

06 de Agosto de 2019

Preocupados em defender os direitos da categoria como um todo. Em todas as reuniões o Sintero busca valorização salarial aos técnicos educacionais.

• Rute Alves da Cunha SAntos
    06 de Junho de 2019

Boa noite. Incentivos salariais para formações contínuas e segunda graduação. Muitos pedagogos estão buscando esta alternativa, devido a transferência da responsabilidade das séries iniciais para os municípios.

• Edgley
    09 de Maio de 2019

Espero que convoque a categoria para tomar conhecimento das negociações.

20 de Maio de 2019

Todas as ações da Comissão serão amplamente divulgadas. Desta forma, a categoria ficará por dentro das negociações.

• Maria do Socorr Dantas
    05 de Maio de 2019

Outro ponto que gostaria que fosse resolvido é quanto o reajuste desde junho passado e até hoje nunca recebi um centavo sequer e o famoso Iperon so me diz que tem uma comissão pra resolver. Será? Peço providências. Afinal trabalhei pelo estado. So porque sou aposentada e não mereço ser beneficiada?.

• Jose marcos
    03 de Maio de 2019

Veja atualizar a gratificação de secretário, diretor e vice

Obrigada pela sugestão!

• Marcone
    03 de Maio de 2019

Gostaria que entrasse em pauta a questão da gratificação de 620 para os professores readaptados e o horário corrido para os mesmos. Uma vez que há um entendimento do ministro Alexandre de Morais, do STF, garantindo que os professores readaptados recebem todas as gratificações, haja vista, não estão doentes por conta própria e quando mais precisam do salário.

Obrigada pela sugestão!