Voltar 29 de Novembro de 2019

Sintero participa do 16º CECUT/RO

A Direção Executiva do Sintero está participando do 16º Congresso Estadual da CUT Rondônia (CECUT/RO), que acontece nos dia 29 e 30 de novembro, em Ji-Paraná. O evento possui o tema "Sindicatos fortes, direitos, soberania e democracia" e reúne participantes de diversos movimentos sociais do Estado.

A programação do CECUT/RO conta com apresentações culturais, mesa de análise da Conjuntura Nacional e Internacional, aprovação do Regimento Interno, grupos de trabalho, Plenária Estadual de Mulheres da CUT, além da eleição da nova Direção da CUT/RO para o mandato de 2019 a 2023.

Para a presidente do Sintero, Lionilda Simão, a realização do CECUT é uma oportunidade dos movimentos sociais atualizarem os debates, especialmente sobre o futuro dos trabalhadores e trabalhadoras e da representação sindical no Brasil.

“Este Congresso acontece em meio a inúmeros ataques aos nossos direitos trabalhistas e as perseguições aos sindicatos, que são os representantes das classes trabalhadoras. Por isso, essa é a nossa oportunidade de construir estratégias de defesa para os próximos anos. O Sintero, por ser filiado a entidade jamais poderia ficar de fora deste grande espaço de deliberações”, disse Lionilda Simão.