Voltar 19 de Outubro de 2018

Sintero promove ação para divulgar o Outubro Rosa


O Sintero, através da Secretaria de Gênero e Etnia, e em parceria com diversas outras entidades, promoveu nesta sexta-feira ações externas para divulgar a campanha “Outubro Rosa”, de incentivo à prevenção do câncer entre as mulheres.

Juntamente com os parceiros Sindler, UBM-União Brasileira de Mulheres, UJS-União da Juventude Socialista, CTB, e CUT, através da Secretaria de Mulheres Trabalhadoras, foi realizado um “pit stop” na Avenida Carlos Gomes com Rua José de Alencar, no centro de Porto Velho, com a distribuição de folhetos com campanha de conscientização para a importância da realização de exames preventivos.

A secretária de Gênero e Etnia do Sintero, Rosenilda Ferreira de Souza Silva, disse que a preocupação com a prevenção deve ocorrer o ano inteiro, e que a campanha “Outubro Rosa” foi criada para destacar a importância dos exames e conscientizar a sociedade.

O presidente da CUT/Rondônia, Nereu Klosinski, participou da ação e destacou que a importância dos exames preventivos, e já anunciou que vem aí o “Novembro Azul”, para conscientizar os homens acerca da importância do exame preventivo do câncer de próstata.


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE