Voltar 19 de Setembro de 2018

Sintero promove sabatina com os candidatos ao governo de Rondônia nesta quinta-feira


O Sintero promove nesta quinta-feira, dia 20/09, em Cacoal, uma sabatina com os candidatos a governador.

O evento, que tem a finalidade de ouvir dos candidatos as propostas para a educação e proporcionar aos trabalhadores em educação a oportunidade de fazer perguntas aos candidatos, faz parte da programação da 7ª Conferência Estadual dos Trabalhadores em Educação, que vai até sexta-feira, dia 21/09, que tem como tema "Partricipação Política e Fortalecimento da Democracia".

A sabatina aos candidatos já evento tradicional no Sintero, em anos eleitorais, para mostrar aos líderes políticos que pretendem conduzir os destinos do Estado e dos Municípios, a importância que tem a educação em todos os contextos.

Todos os candidatos registrados no TRE foram convidados, e cada um vai ter um tempo de 10 minutos para expor suas propostas para a educação. Na sequência os candidatos vão responder a perguntas elaboradas por escrito pelos trabalhadores em educação que compõem as delegações de todas as Regionais. No final, cada candidato ainda terá mais 3 minutos para as suas conclusões.

Após a participação na sabatina, cada candidato será convidado a assinar um Termo de Compromisso com a educação, elaborado pelo Sintero, cujo conteúdo foi previamente informado aos participantes.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, disse que o Sintero, como instituição democrática que tem entre as suas finalidades a defesa dos direitos e dos interesses dos trabalhadores em educação, bem como o ensino público de qualidade, não pode deixar de participar do maior evento democrático do país, que são as eleições.

“Os trabalhadores em educação formam a maior categoria de servidores públicos de Rondônia. É uma categoria por natureza questionadora e que estimula o pensamento. Essa é uma oportunidade para que possamos estar diante daqueles que pretendem governar o Estado e sabermos o que eles pensam”, disse.


1 Comentários

  • NEUSA FERREIRA DE MOURA
    21 de Setembro de 2018

    Tem gente que a gente não sabe o nome, coloca o nome pra ficar mais fácil, e por favor diga quem o sintero esta apoiando.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE