Sintero realiza reunião extraordinária do Sistema Diretivo em Porto Velho

O Sistema Diretivo do Sintero, formado pelos diretores da Executiva, os diretores das Regionais e os membros do Conselho Fiscal, estarão reunidos em Porto Velho, nos dias 11 e 12 de abril, para tratar diversas pautas de interesse dos trabalhadores em educação.

Durante os dois dias de reunião será discutido o calendário de luta do sindicato, que inclui mobilizações como: 20ª Semana Nacional em defesa e promoção da Educação Pública (22 a 26 de abril), Greve Geral da Classe Trabalhadora e Greve Nacional da Educação (15 de maio).

Também será discutida o impacto da Medida Provisória nº873/2019, que instituiu a cobrança da contribuição sindical, exclusivamente, via boleto bancário.

Outra pauta refere-se a  4ª Conferência Nacional de Formação, que tem o lema: “Somos e fazemos o trem da história”, que envolverá todos os formadores sindicais.

As questões de filiação e desfiliação também serão temas de discussão. Além de informes gerais do sindicato.

• Everaldo Lins de Santana
    11 de Abril de 2019

Uma pauta relevante, parabéns.