Sintero realiza reunião extraordinária do Sistema Diretivo em Porto Velho

O Sistema Diretivo do Sintero, formado pelos diretores da Executiva, os diretores das Regionais e os membros do Conselho Fiscal, estarão reunidos em Porto Velho, nos dias 11 e 12 de abril, para tratar diversas pautas de interesse dos trabalhadores em educação.

Durante os dois dias de reunião será discutido o calendário de luta do sindicato, que inclui mobilizações como: 20ª Semana Nacional em defesa e promoção da Educação Pública (22 a 26 de abril), Greve Geral da Classe Trabalhadora e Greve Nacional da Educação (15 de maio).

Também será discutida o impacto da Medida Provisória nº873/2019, que instituiu a cobrança da contribuição sindical, exclusivamente, via boleto bancário.

Outra pauta refere-se a  4ª Conferência Nacional de Formação, que tem o lema: “Somos e fazemos o trem da história”, que envolverá todos os formadores sindicais.

As questões de filiação e desfiliação também serão temas de discussão. Além de informes gerais do sindicato.

• Joanadatcgomesdasilvafernandes
    18 de Julho de 2019

Tenho 61 anos tenho doenças cardiopaticas . Sou professorA e o que faço para receber minhas pecúniasinceras? !

06 de Agosto de 2019

Compareça ao Sintero ou em qualquer Regional para fazer esclarecimentos necessários.

• Paulo Barbalho de Lima
    14 de Abril de 2019

Completo 60 anos agora em junho , o que farei para receber meu Precatório dos Professores estaduais?

22 de Abril de 2019

Prezado senhor, assim que completar a idade de 60 anos precisará encaminhar para o Sintero cópias autenticadas em cartório dos seguintes documentos: CPF e RG. Também precisará encaminhar cópias simples do cartão de banco e o último contracheque. Os mesmos deverão ser entregues no Sintero ou via Correios, para que possamos encaminhar ao escritório do DR.Hélio e o mesmo homologar junto ao Tribunal de Justiça que está levando em torno de 4 meses para efetuar o pagamento.

• Everaldo Lins de Santana
    11 de Abril de 2019

Uma pauta relevante, parabéns.