Voltar 19 de Fevereiro de 2019

Sintero realiza rodas de conversa em Porto Velho, Cacoal, Espigão d'Oeste e Ministro Andreazza.

Para falar sobre a importância e a valorização do professor e sobre os vários tipos de violência, a Secretaria de Formação Sindical do Sintero realizou rodas de conversa em Porto Velho, Cacoal, Espigão d'Oeste e Ministro Andreazza.

A Secretaria de Formação, representada pela secretária de Política Sindical Claudir Mata Magalhaes de Sales, realizou durante a semana pedagógica em Porto Velho, uma roda de conversa com profissionais de escola, abordando a importância e a valorização do professor. A ação teve uma grande participação da categoria e contou com dinâmicas e um bate-papo informal.

Em Cacoal, Espigão d'Oeste e Ministro Andreazza foi discutido o tema desenvolvido no projeto "Semeando Paz colheremos Seres Humanos, humanos", que trata sobre a violência contra a mulher, no ambiente escolar, familiar, profissional e outras formas de violência em geral.

Para tratar sobre esse tema, participaram da roda de conversa a secretária de Formação Sindical Neira Cláudia Cardoso Figueira, a secretária de Gênero e Etnia Rosenilda Ferreira de Souza Silva, a diretora da Regional Norte Valdeleis Felipe de Souza, o suplente da Executiva Hiata Andresson Souza Silva, os diretores da Regional Café Joel Gomes de Souza, Rita Leandro de Souza e Vandeburgo Correia de Oliveira e a diretora da Regional Apidiá Ilza Cotrim de Carvalho.

De acordo com secretária Neira Cláudia, o Sintero está buscando uma dinâmica nova, e para isso a Secretaria de Formação Sindical vai trabalhar em parceria com as outras Secretarias da Executiva e com os diretores regionais.

“O Sintero quer proporcionar maior interação entre a direção executiva e a base, no entanto, isso só será possível se resgatarmos essa relação olho no olho. Por isso, através de rodas de conversas, mesas de diálogos, colóquios e outras atividades iremos provocar essa aproximação entre a base e a direção do sindicato, principalmente nos municípios mais distantes da capital”, disse Neira Cláudia.