Voltar 28 de Agosto de 2019

Sintero recebe acordo intersindical, mas não concorda com todas as cláusulas

Neste ano, o SINTERO discutiu em diversas reuniões com a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) a construção de um novo acordo intersindical para destinação de um valor mensal mínimo de R$600 mil para pagamento das licenças-prêmio em pecúnia. O documento foi analisado pela PGE/RO (Procuradoria-Geral do Estado de Rondônia) e enviado para assinatura das partes interessadas, SINTERO e SEDUC.

Ao receber o documento, a assessoria jurídica do SINTERO fez uma minuciosa avaliação e constatou uma cláusula que vai contra os princípios da entidade, pois restringe qualquer atividade de luta da categoria. Diante de tal constatação, o SINTERO pedirá que essa cláusula seja suprimida no acordo. Caso não haja consenso entre as partes, a situação será levada ao conhecimento dos trabalhadores em educação, através de assembleias em todas as Regionais para aferir qual posição que a categoria tomará, se a favor ou contra a assinatura do documento.

“Esperamos que a SEDUC anule essa cláusula, caso contrário seguiremos o que a categoria decidir”, disse a presidente do SINTERO, Lionilda Simão.