Voltar 02 de Agosto de 2019

Sintero vai lutar para que técnicos transpostos enquadrados como NA tenham revisão no enquadramento


O Sintero vai pleitear na Comissão Especial dos ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima (CEEXT) para que os técnicos transpostos, que foram enquadrados como Nível Auxiliar (NA), mas que possuem o 2ª grau, sejam enquadrados como Nível Intermediário (NI).

Para pedir a revisão do enquadramento, o Sintero solicita com urgência, que os servidores compareçam na sede administrativa, em Porto Velho, ou em qualquer Regional até o dia 9 de agosto, com os seguintes documentos:

  • Cópia da notificação de enquadramento
  • Cópia do comprovante de escolaridade
  • Cópia dos contracheques estadual e federal

É importante frisar novamente que só poderão requerer a revisão no enquadramento os servidores que possuem o 2º grau completo e que já estão recebendo pela União.

A Direção do Sintero levará em mãos esses documentos para a CEEXT, onde existe a possibilidade que a mesma argumente administrativamente esse direito aos servidores.

Reiteramos mais uma vez que os documentos devem ser entregues até o dia 9 de agosto.


2 Comentários

  • Marlene Lima de Sousa Pinto
    06 de Agosto de 2019

    Boa tarde,gostaria de receber de da diretoria do Sintero o que podemos esperar uma resposta da transposição que se encontra na justiça,quando sabemos que la em BRASILIA não aceitam que a a mesma ate´1991e que atitude o SINTERO vai tomar ,ficamos preocupados e decepcionados depois de esperar por tanto tempo. agradecemos.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    09 de Setembro de 2019

    Está tramitando a PEC 07/2018 no Senado Federal que é de iniciativa do senador Randolfe Rodrigues (Rede- AP) e tem como relator o senador Marcos Rogério (DEM-RO). A PEC altera o Art. 31 da Emenda Constituição nº 19, de 4 de junho de 1998, em que prevê a inclusão no quadro em extinção da administração pública federal os servidores públicos integrantes da carreira de policial, civil ou militar, e de pessoa que haja mantido relação ou vínculo funcional, empregatício e estatutário com a administração pública dos ex-Territórios ou dos Estados do Amapá, de Roraima e de Rondônia, inclusive em suas prefeituras, durante os dez primeiros anos da criação dessas unidades federadas. Saiba mais: http://www.sintero.org.br/noticias/geral/transposicao-sintero-esclarece-aos-servidores-sobre-video-divulgado-por-senadores-/1725

  • LUZIA DA SILVA TORRES
    02 de Agosto de 2019

    Boa tarde ; gostaria de saber se nos que temos nivel superior e pós graduação vamos ficar com nivél intermediário.

    Sintero
    Resposta do Sintero
    06 de Agosto de 2019

    Compareça ao Sintero ou em qualquer Regional para fazer esclarecimentos necessários.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE