Sintero visita escolas de todo o Estado e mobiliza a categoria para Greve Geral da Educação Pública

A Direção do Sintero, em suas 11 Regionais, está visitando escolas municipais e estaduais de Rondônia para convocar os trabalhadores em educação a participarem da Greve Geral da Educação Pública, que acontecerá no dia 18 de março. O principal objetivo da mobilização é chamar atenção da população e dos parlamentares do Estado, para se posicionarem em favor da PEC 15/2015, que torna o Fundeb permanente e com mais recursos para Educação. Em Rondônia, o dia de paralisação nacional também tem como pauta a atualização do Piso do Magistério, valorização salarial aos técnicos educacionais, reformulação da Lei 680/2012, Gestão Democrática, Reforma da Previdência Estadual, entre outros.

Em Porto Velho, as visitas nas escolas iniciaram nesta quarta-feira (04/03), quando Diretores da Regional Norte e da Executiva do Sintero se dividiram em duplas para alcançar o maior número possível de escolas. Durante as visitas, discute-se sobre a importância do Fundeb e qual será o impacto caso ele seja extinto.

Desde o início do ano, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) tem ampliado e reforçado a discussão pela aprovação da PEC 15/2015, pois além de torná-lo permanente e com mais recursos, possibilita a criação de um Piso Salarial aos Técnicos Educacionais, uma das principais lutas do Sintero no Estado.

Os Diretores do Sintero também aproveitam as visitas para informar sobre o andamento das negociações com o Governo do Estado e com as Prefeituras, e a respeito do Projeto de Reforma da Previdência Estadual.

O Sintero informa que as visitas acontecerão em todo o Estado e, por isso, espera-se que os trabalhadores em educação atendam ao chamado do sindicato e compareçam no dia da Greve Geral da Educação Pública.

“As visitas nas escolas são importantes para nós, pois além de fazer a convocação para a mobilização nacional podemos ouvir a categoria, prestar esclarecimentos e tirar dúvidas. Desta forma, estamos fortalecendo o relacionamento com nossos filiados”, disse a presidente do Sintero, Lionilda Simão.

• Aparecida dos Santos Teixeira
    05 de Março de 2020

Greve na opinião nos técnico devia ficar bem longem. Vcs fazem um aoe todo .mas para benefício dos professores para nós técnico sempre algumas.Migalhas o dia qe for para traser benefício para todos aí sim contém nos ..

09 de Março de 2020

O Sintero luta em defesa de todos os trabalhadores em educação.

• Valdenir
    05 de Março de 2020

Junte-se as outras secretarias a força será maior, estão todos se unindo PM, PC, SAÚDE, só falta EDUCAÇÃO. não faça verao sozinho não conseguiremos nada ou só migalhas, juntos o que der pra um tem que dar para todos. ACORDA SINTERO.

09 de Março de 2020

Todas as outras categorias são bem-vindas em nosso movimento.