Sistema Diretivo do Sintero realiza reunião virtual e discute estratégias de luta em defesa da categoria durante a pandemia

O Sistema Diretivo do Sintero, composto pelos membros da Diretoria Executiva, das Diretorias das Regionais e do Conselho Fiscal, se reuniu nesta sexta-feira (17/04) para definir estratégias em defesa dos trabalhadores em educação diante da situação de pandemia, provocada pelo Covid-19. A reunião ocorreu virtualmente, por meio de vídeo conferência, com o objetivo de evitar aglomerações durante a quarentena.

Na oportunidade, foi discutida sobre as principais demandas da categoria, principalmente, no que diz respeito às críticas e dificuldades enfrentadas pela implantação do ensino a distância no Estado, uma vez que o método requer estrutura e conhecimento tecnológico adequado para atuação desses profissionais nos espaços virtuais.

A assessoria jurídica do sindicato, representada pelo advogado Adércio Dias, também participou da reunião e apontou possíveis caminhos para intervir na situação, de forma a assegurar que a regulamentação necessária para implantação desse método seja garantida. Nos próximos dias, o Sintero deve detalhar as recomendações jurídicas adotadas pela entidade.

“Estamos enfrentando um cenário em que foi necessário fazer adaptações o mais rápido possível, pois o nosso trabalho não para. No entanto, continuaremos atuando de forma consciente e respeitando as orientações das autoridades sanitárias. Assim, garantiremos a manutenção dos direitos de nossos companheiros”, disse a presidente do Sintero, Lionilda Simão.

.

• Francisco paulino de souza
    25 de Abril de 2020

mim aposentei mais até não recebeu as multa recisoria

• Sostenes
    18 de Abril de 2020

Estou precisando de orientaçao do setor juridico, pois o meu processo da transposiçao foi indeferido pela comissao. Pous fui contratado como aux. Adm e fiz concurso para agente administrativo.

Sintero
    Resposta do Sintero
    20 de Abril de 2020

Olá, você pode entrar em contato com a Secretária de Assuntos Jurídicos, através do número 99959-75744.