Voltar 15 de Setembro de 2020

Trabalhadores em educação elegem Comissão Eleitoral para eleição do Sintero de 2020

Os trabalhadores em educação definiram, através de assembleia virtual, quais os membros que irão compor a Comissão Eleitoral para as eleições do Sintero de 2020. Em razão da atual crise sanitária, causada pela Covid-19, o processo de escolha foi feito pelo meio eletrônico, tendo a participação de 257 filiados online simultaneamente.

Seguindo as determinações do Regimento Eleitoral da entidade, a eleição para composição da Comissão Eleitoral foi feita por meio de edital, publicado no jornal de grande circulação do Estado. Na oportunidade, foram eleitos os cinco membros efetivos e os três suplentes que irão coordenar e encaminhar o processo eleitoral.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, iniciou a assembleia extraordinária agradecendo a participação de todos os presentes. Também explanou rapidamente, sobre as ações do sindicato, detalhando e pedindo envolvimento da categoria para que participe da Semana Freireana de lutas pela vida e pela Educação, que é uma atividade organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em comemoração aos 99 anos de Paulo Freire. Lionilda também ressaltou a importância na luta contra a Reforma Administrativa e em favor da Transposição dos servidores de Rondônia.

Em seguida, foi colocado para apreciação e aprovação dos filiados, os integrantes que irão compor a Comissão Eleitoral de 2020. Destaca-se  que somente filiados ao Sintero, representantes de sindicatos cutistas e representantes da CUT podem fazer parte da Comissão Eleitoral.

Com apenas 2 votos contrários e 1 abstenção, a Comissão Eleitoral foi eleita pela maioria dos votos. O Sintero ressalta que, até o momento, não há uma data definida para realização da eleição e nem de que forma ela irá acontecer, sendo a nova Comissão responsável por deliberar essas e as demais questões que dizem respeito ao processo eleitoral da entidade.

VEJA O NOME DOS INTEGRANTES DA COMISSÃO ELEITORAL DO SINTERO: