Voltar 04 de Abril de 2018

Trabalhadores em educação, em greve, ocupam galeria da Assembleia Legislativa de Rondônia por tempo indeterminado


Os trabalhadores em educação estaduais de Rondônia, em greve há 44 dias, ocupam a galeria principal da Assembleia Legislativa, em Porto Velho, desde as 9 horas da manhã desta quarta-feira, dia 04 de abril.

A ocupação foi a forma encontrada pela categoria para cobrar dos deputados estaduais o compromisso firmado há uma semana, de trancar a pauta da Assembleia Legislativa e não votar nenhuma matéria até que o Executivo compareça para dialogar acerca das reivindicações.

A decisão de ocupar a Assembleia Legislativa foi tomada pelos trabalhadores em educação ao tomarem conhecimento de que, mesmo o compromisso de trancar a pauta, os deputados estaduais teriam aberto a sessão desta quarta-feira para votar matérias de interesse do governo.

Segundo informações da ALE, a sessão foi aberta e ainda foi lido o termo de renúncia do governador Confúcio Moura (MDB). Ele deixou o governo para disputar as eleições deste ano, e o vice-governador, Daniel Pereira (PSB) foi convocado para tomar posse na sexta-feira, dia 06/04.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, disse que os trabalhadores em educação estão dispostos a permanecer na Assembleia Legislativa pelo tempo que for necessário, até que a categoria seja ouvida pelo Executivo.

Ela adiantou que caravanas de todo o interior do estado já estão se deslocando para a Capital visando reforçar o protesto.

No início da tarde o comando de greve foi informado que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Maurão de Carvalho (MDB), estaria reunido com o governador Confúcio Moura e com os secretários integrantes da MENP - Mesa de negociação Permanente, para tratar das reivindicações dos trabalhadores em educação.

“Nós estamos dispostos a permanecer na galeria da ALE por dias ou semanas, se for necessário. Nossa categoria está decidida a não sair daqui, até que alguém do Executivo venha dialogar conosco. É um descaso o que esse governo vem fazendo com a educação”, disse a presidente do Sintero, Lionilda Simão.



2 Comentários

  • Julia
    05 de Abril de 2018

    A greve na acabou

  • Natanael
    04 de Abril de 2018

    Agora sim teremos resposta positiva de nossa greve, deviam ocupar TB a Seduc por tempo indeterminado

    Sintero
    Resposta do Sintero
    05 de Abril de 2018

    Já ocupamos

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE