Voltar 22 de Março de 2018

Trabalhadores em educação fazem manifestação em Ariquemes nesta quinta-feira


Os trabalhadores em educação estaduais de Rondônia, em greve desde o dia 21/02, adotaram a estratégia de diversificar os locais onde serão realizadas as manifestações.

Nesta quinta-feira, dia 22/03, os atos públicos são realizados em Ariquemes, com a participação de caravanas de todo o Estado. Além de caminhadas pelas ruas do centro comercial, a passeata inclui uma parada em frente à casa do governador Confúcio Moura.

O governador não estaria em Ariquemes nesta quinta-feira, mas o objetivo da manifestação é chamar a atenção da sociedade rondoniense para o descaso com que o governo trata a educação.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, destacou que a categoria está unida e disposta a lutar por quanto tempo for necessário, pois já não aguenta mais a falta de política salarial do governo.

“Estamos com salários mais do que defasados, o governo não cumpre a lei federal do piso do magistério, não cumpre a lei estadual que distribuir as verbas da educação, e não cumpre os compromissos firmados na lei do Plano de Carreira. A nossa indignação e revolta é porque a administração do governador Confúcio Moura só sabe alegar falta de recursos para a educação, enquanto se tem notícias de que o dinheiro público é esbanjado em outras áreas e escorre pelo ralo”, disse.

Nesta sexta-feira, dia 23/03, o governo deve apresentar ao Tribunal de Justiça os levantamentos acerca da quantidade de pedidos de aposentadoria represada e o que isso representa em valores que podem ser utilizados para melhorar os salários da educação.

Há mais de 3 anos o Sintero vem denunciando que existem mais de mil pedidos de aposentadoria parados nos órgãos do governo, de servidores que estão aguardando em casa para se aposentarem.

O Sintero também cobra transparência na utilização dos recursos economizados pelo Estado com a transposição de servidores para a folha da União. “O governo não diz quanto já economizou com a transposição, embora tenha prometido que esses recursos seriam utilizados para aumentar o salário dos servidores que ficarem na folha do estado”, disse a presidente do Sintero.

Fonte: Assessoira



2 Comentários

  • Maria das graças
    23 de Março de 2018

    As aposentadorias demoram demais aqui em Rondônia, em outros Estados demoram de 30 a 40 dias!! O descaso aqui é total!! Não tem funcionários, contrata! E quanto a palavra desse governador alguém acredita? Hj qdo vejo esse sujeito valando lembro do que meu pai sempre fala, meu pai só tem 99 anos, mas ele diz "não confie em homem que fala quase sorrindo, mostrando os dentes" porque é cabra de peia!!

  • DOERTE CHAGAS CORTES
    22 de Março de 2018

    E a economia que o estado de Rondônia está tendo com os servidores transposto para a União.

Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE