TRANSPOSIÇÃO: Após reanálise da CEEXT, processos de servidores de Rondônia são deferidos

A Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima (CEEXT) publicou a Ata nº 9, deferindo processos de 9 servidores do Estado. Outros 17 servidores tiveram revisão de ofício, mas foram indeferidos.

Conforme a Comissão havia informado em novembro de 2019, as Atas com processos de servidores de Rondônia publicada em 2018 ou anterior a essa data, estão sendo reanalisadas, seguindo os termos do Acórdão nº 1919/2019, do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Portaria Normativa nº 8.382/ 2019 da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal.

Ocorre que, após reanálise da Comissão, notou-se que o resultado anterior desses 9 processos que até então tinham sido indeferidos, estava errado. Ou seja, neste caso, a Comissão alterou o resultado anterior e deferiu os processos. Agora, eles seguirão para enquadramento.

De acordo com a CEEXT, os servidores serão notificados e, em seguida, devem enviar a Declaração de Concordância ou Recurso Administrativo. Lembrando que, ambos os documentos poderão ser encaminhados através dos seguintes meios:

Protocolo na Divisão de Pessoal no Ex-Território Federal - DIGEP do respectivo Estado, com as cópias dos documentos autenticadas em cartório ou atestadas por servidor público federal;

Encaminhamento para a CEEXT, via Correios, com as cópias dos documentos autenticadas em cartório, no seguinte endereço: Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima, Setor de Autarquias Norte, Quadra 3, Lote A, 2° andar, Sala 22.75, Ed. Núcleo dos Transportes (Prédio do DNIT), 70040-902 - Brasília – DF.

VEJA O NOME DOS SERVIDORES NO LINK ABAIXO:

• Delfina coelho de Almeida
    05 de Julho de 2021

Gostaria de saber a respeito do meu processo pois eu sou do Amapá na época coloquei um e-mail emprestado e agora ele já não existe mas como faço para acompanhar o meu processo número 05504.0222885/2018-10 gostaria muito de obter informações .

12 de Julho de 2021

• Eufebia antonelo rios
    06 de Setembro de 2020

Quero saber se o meu nome foi aprovado para a transposição

• Fabricio ferreira do nascimento
    01 de Agosto de 2020

19 de Agosto de 2020

Encaminhe a demanda para juridico.sintero@gmail.com ou ligue (69) 3217-3350 para falar com o nosso setor jurídico, por favor!

• Clenio Jose Molinaro Blank
    16 de Junho de 2020

Bom Dia! Gostaria de saber a respeito das atas , onde aparecem as listas como deferidas mas em processo para analise do merito. O que isso significa. Fica a duvida , nos iremos ser chamados via notificaçoes por email, correspondencia em domicilio , e por fim, ja que fomos DEFERIDOS, o que impediu de sermos comcomitantimente NOTIFICADOS PARA ENQUADRAMENTO. Sou da Ata de 2018. Fico no agurdo.

06 de Maio de 2021

Forneça seus dados e peça informações mais detalhadas pelo email juridico.sintero@gmail.com ou ligue (69) 3217-8600

• Anisia Gaudioso Vieira
    15 de Junho de 2020

Estou precisando de ajuda,o meu nome veio na ata 3 de 2020 Pedindo complementação de documento aí liguei me disseram que era só os diplomas, fiz tudo que pude é mandei meus diplomas pra Brasília, depois meu nome veio na ata 10 de 2020 com revisão de ofício é indeferimento, preciso saber o porquê do indeferimento, não consegui acesso por mais que tentasse, alguém pode ver isso para mim?

06 de Maio de 2021

• Cezarina Nunes rodrigues
    08 de Junho de 2020

Gostaria que por favor verificasse meu caso: fui enquadrada tomei posse mas devido já está aposentada pelo Estado fui indeferido mais segundo a lei eu estou amparada por estatutaria lotata desde o ano de 1984. aguardo uma resposta: Cezarina Nunes Rodrigues

10 de Junho de 2020

Por favor, entre em contato com nosso setor jurídico (juridico.sintero@gmail.com) para obter informações mais detalhadas.

• Gilberto de Almeida
    02 de Junho de 2020

Preciso do número do meu processo,por favor.aguardo resposta.

• Aroldo de Souza Ferraz de Carvalho
    02 de Junho de 2020

Sou ex funcionário federal da extinta SUCAM, trabalhei de 1973 a 1982, não foi possível entregar as documentações exigidas porque há 30 anos fixei residencia em Macapa, após ser demitido bruscamente pelo ministerio da saúde, trabalhei em empresas de iniciativa privada, dei entrada com documentos das empresas privadas,tive meu pedido indefirido,como faço para da entrada com documentação da Su

• Dolores santana
    28 de Maio de 2020

Julgado INDEFERIDO o processo, resta alguma providência a ser tomada? Porque professores em situação igual ( data de contratação) tem processos deferidos e outros não? O SINTERO tem acompanhado essa situação?

• Alzemirlealbarros
    12 de Maio de 2020

Estou aguardando ser transporto mais nada de sair meu nome amapa ap companhia de agua e esgoto do amapa caesa economia mista

• jorgelene batista
    30 de Março de 2020

olá! Gostaria de ter notícias sobre a questão da transposição dos servidores até 1991.

07 de Maio de 2021

Infelizmente, o entendimento do Governo Federal permanece o mesmo. Mas, o Sintero contiua acompanhando a ação judicial.