Voltar 22 de Janeiro de 2021

TRANSPOSIÇÃO – Mais 110 processos foram julgados e a Comissão dos Ex-Territórios divulga a segunda ata de 2021

Mais 110 processos de requerimentos de servidores de Rondônia foram analisados e julgados nesta sexta-feira (22/01/2021) pela Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima.

As reuniões da 1ª Câmara de Julgamento da CEEXT estão sendo realizadas excepcionalmente de forma virtual, em razão da pandemia do COVID-19.

Nesta sexta-feira foram analisados e julgados mais 110 (cento e dez) requerimentos oriundos do Estado de Rondônia, nos termos da Portaria nº 8.382, de 31 de outubro de 2019.

Ao clicar no link abaixo, os interessados têm acesso à integra da Ata.

A diretoria do Sintero mantém o compromisso de lutar pelos direitos dos servidores à transposição. “O Sintero é pioneiro nessa luta. Fomos um dos primeiros a levantar essa bandeira, e vamos até o fim, até que todos tenham reconhecido pelo governo o seu direito, conforme a Emenda Constitucional 60”, disse a presidente do Sintero, Lionilda Simão.

VEJA A ATA CEEXT N° 02/2021 – 1ª CÂMARA DE JULGAMENTO

• M.do Carmo
    05 de Maio de 2022

Nós precisamos de uma explicação: COmo pode o presidente Bolsonaro fazer um decreto do qual ninguém pediu, dizendo que todos q "tiveram" vínculo com o Estado seriam enquadrados de alguma forma? E agora depois de 3 anos de lenga-lenga vem dizer q é para os q estão ativos. Eu estive lá em Porto Velho e vi quantas pessoas de baixa renda viajaram e gastaram com hotéis alimentação e receber um NÃO!

20 de Junho de 2022

Primeiramente, essa é uma luta encampada pelo Sintero desde a Emenda Constitucional nº 60/2009. Nada foi dado pelo presidente Bolsonaro. Pelo contrário, o Governo Federal nega o direito dos contratados até 1991.

• Janete Bento Parra
    27 de Abril de 2021

boa tarde e os funcionários que foram demitidos em 1999 e2000 eu sou do Ex-Teritórios vamos ser incluído na transposição tenho documento que comprova.

05 de Maio de 2021

Não, apenas tem direito á Transposição quem tem vínculo com o Estado.

• Daniel gomes da costa
    27 de Janeiro de 2021

Como ficou a situação dos professores considerados leigo na época do seu ingresso?

14 de Abril de 2021

Infelizmente não há novidades quanto ao assunto. Mas, o Sintero continua impetrando a luta judicialmente.

• Renato Barroso Moreira
    23 de Janeiro de 2021

E os funcionários da Prefeitura estão incluídos nesses Processos.

• Edilson Martins
    23 de Janeiro de 2021

Ficam mais de ano sem analisar processo... Conseguem fazer isso .. literalmente menos que um por dia.... Quanta prova de incompetência!!!