Voltar 11 de Julho de 2017

Luta contra a violência, participação nas grandes mobilizações e visitas


No ano de 2016 a Regional Café esteve presente nas principais atividades e lutas em defesa dos direitos e dos interesses dos trabalhadores em educação. Por se tratar de uma luta constante, a Regional está preparada para os desafios que se apresentam em 2017.
Uma das grandes atividades realizadas pela Regional Estanho no ano que passou foi o ativismo contra a violência, em defesa da Lei Maria da Penha e contra a discriminação racial e de gênero.
Nesse sentido foi realizado em Cacoal um “pit stop” para divulgar a lei que criminaliza a violência contra a mulher, e uma espécie de seminário com palestras e debates em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Foram feitas diversas manifestações em defesa dos trabalhadores em educação, algumas delas com paralisação das atividades.
Diversas também foram as atividades para discutir o projeto de Mediação Tecnológica, como as reuniões com o movimento Frente Brasil Popular, visitas às escolas rurais e participação na Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa.
A Regional Café esteve presente nas grandes mobilizações nacionais, como a “Marcha dos 100 mil”, realizada em Brasília, e as grandes manifestações contra a retirada de direitos dos trabalhadores.
Foram realizadas assembleias e visitas às escolas com a participação da Diretoria Executiva, atividades de apoio aos aposentados da educação, bem como atividades sociais e de lazer, como recreação e o tradicional baile do servidor.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE