Voltar 04 de Fevereiro de 2015

JARU-Carlos Afonso é eleito o novo diretor do Sintero na Regional Centro 01

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero) realizou nesta quinta-feira (06) a eleição sindical da classe. Mais de 24.400 trabalhadores em educação estaduais, federais do ex-território e municipais, filiados ao Sintero, tiveram o direito de votar para escolher os membros do Sistema Diretivo de um dos maiores sindicatos do Norte do País.

Os votantes tinham direito a dois votos, um da Executiva e um da Regional. Na Regional Centro 01, que compreende os municípios de Jaru, Governador Jorge Teixeira, Theobroma e Vale do Anari, a Chapa 02, composta pelo diretor Carlos Afonso Martins e 2º diretor Custódio Dias Viana foi a grande vencedora com 314 votos conquistados, contra 134 da Chapa 01, da atual gestão. A chapa vencedora é composta ainda pela 1ª suplente Divinaluz da Silva e 2ª suplente Maria José Pedroza.

Até o fechamento desta matéria o resultado final da Executiva ainda não havia sido divulgado, mas na Regional Centro 01 a votação foi 308 para a Chapa 02 e 145 para a Chapa 01.

Autor: Flávio Afonso