Voltar 04 de Dezembro de 2018

Assembleia na Regional Centro II discute transposição, ações judiciais, aposentadorias e diversos outros assuntos

Para falar sobre diversos assuntos de interesse dos trabalhadores em educação, o Sintero realizou assembleia na quinta-feira (29/11) na Regional Centro II, que tem a sede localizada em Ouro Preto do Oeste. Durante a assembleia foram repassadas informações sobre transposição, aposentadorias, ações judiciais, gestão democrática, entre outros assuntos.

Os pontos abordados sobre a transposição contemplaram as questões relacionadas à quebra de vínculo, convênio, aposentadorias e intimações. Foi tratado ainda sobre a reformulação da lei 680/2012, o Plano de Carreira da educação.  Sobre a ação da isonomia dos técnicos administrativos federais do Ex-Território foi explicado sobre a intimação dos que ainda não receberam, e sobre o restante da isonomia dos professores federais. Ainda para os estaduais, foi discutido sobre a licença prêmio.

Estiveram presente o secretário de Aposentadoria e Assuntos Previdência, Nereu Jose Klosinski, o secretário de Imprensa e Divulgação, Sandro Luiz Ascuy, a secretária de Assuntos Jurídicos, Judith Campos, as diretoras da Regional Centro II, Charlene Alessandra Lima Rodrigues, Docineia Aparecida Mageski Recco e o suplente Fagner Oliveira Sales.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, disse nesta terça-feira que a presença da Diretoria Executiva nos municípios será uma constante, dentro da proposta de aproximar a Direção do Sintero e a base, visando à melhoria da atuação do sindicato em defesa dos direitos e doa interesses da categoria.