Voltar 05 de Julho de 2018

Regional Centro II discute retrocessos da reforma do ensino médio


A Sede da Regional Centro II, em Ouro Preto do Oeste, recebeu, no dia 26 de junho, o seminário que discutiu os retrocessos provocados pela reforma do ensino médio.

O evento, promovido pelo Sintero, teve como palestrante o professor Gilmar Soares Ferreira, Secretário de Assuntos Educacionais da CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, e contou com a presença de vários Diretores da Executiva do Sintero (Dioneida Castoldi-Secretária Geral, Rosenilda Ferreira de Souza Silva-Secretária de Gênero e Etnia, Antônio Alves Ferreira-Secretário de Funcionários de Escolas e Francisca Diniz-Secretária de Assuntos Educacionais) e aproximadamente 70 pessoas entre professores, alunos do ensino médio, representantes da comunidade escolar, orientadores, supervisores do ensino médio e representantes pedagógicos da CRE.

A reforma do Ensino Médio com o estabelecimento de nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi feita pelo governo federal “a toque de caixa” através de Medida Provisória, mesmo diante da controversa entre professores e especialistas em políticas públicas.

Em uma análise do texto da Medida Provisória nº 746-B, verifica-se que foi aplicada uma espécie de maquiagem em detrimento da qualidade do ensino, talvez para melhorar os índices escolares sem se preocupar com o aprendizado.

Quem participou do seminário saiu convicto de como essa reforma faz parte do pacote de desmonte de direito dos trabalhadores em educação. Agora é hora de debater com a comunidade escolar.


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE