Voltar 01 de Abril de 2015

Trabalhadores em educação da Regional Centro 2 discutem contraproposta


A Regional Centro II realizou no dia 31 de março (terça-feira) Assembleia Ordinária com os Trabalhadores em Educação do estado de Rondônia. A assembleia contou com a participação de 88 servidores, além da presença dos membros da Executiva Francisca Diniz de Melo (Secretária Geral) e José Augusto Neto (Secretáio de Imprensa e Divulgação). Antes de dar início à assembleia as diretoras Regionais Lenir Inácio Almorim e Zilmar Raimunda da Silva de Alcantara convidaram todos para um café da manhã.

Após momento de confraternização foi dado início à assembleia, que tinha como pauta discutir a proposta feita pelo Governo com relação às reivindicações apresentadas pelo SINTERO. Ao ser apresentada essa proposta, a categoria discordou totalmente dos itens colocados. Em seguida foi apresentada e discutida a contraproposta, elaborada pela Direção Estadual do SINTERO. Colocada em votação, os trabalhadores em educação da Regional Centro II deliberou por não aceitar os índices sugeridos. Os trabalhadores enfatizaram a luta pelo acréscimo de 6% sobre o vencimento e os 7,97% como gratificação. Ou seja, os 13,01% apresentados como contraproposta do SINTERO não foram aceitos pela categoria, que decidiu não abrir mão dos 6% no vencimento.

A categoria aceitou as demais sugestões da contraproposta.  Finalizando a assembleia, os servidores deixaram clara a disposição de lutar por aumento salarial, podendo começar uma greve, caso o Governo não conceda o aumento reivindicado.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE