Assembleia Geral Popular na Escola Zilda da Frota Uchôa - MILITARIZAÇÃO

No último dia 14/06 aconteceu na Escola Estadual Zilda da Frota Uchôa uma Assembleia Geral Popular, convocada por seu gestor Professor Antônio Nogueira e pelo SINTERO – Regional Cone Sul, para tratar do processo de Militarização nessa escola.

Foram convidadas a participar autoridades dos âmbitos: jurídicos, governamental, militar, sindical e a comunidade escolar. Compareceram: a Diretoria do SINTERO João Assis da Silva, Sandra Valéria de Souza e Valdir Martins de Lima, a Coordenadora Regional Oracira Godinho, a Advogada Vera Lúcia Paixão, o Representante dos pais e alunos Augusto Ribeiro, e Representante Militar Cícero da Silva.

Todas as autoridades presentes tiveram tempo disponibilizado para explanar suas considerações. O Diretor do SINTERO João Assis fez um breve relato do que é a militarização, expôs alguns índices de desempenho de escolas normais em relação às escolas militarizadas no Estado e frisou a importância de análise por parte da comunidade escolar sobre militarizar a escola.

Ao final foi aprovado pelos presentes o processo de Militarização na Escola.

Fonte: Assessoria