Voltar 21 de Agosto de 2018

VILHENA – Sintero Itinerante discute demandas dos trabalhadores em educação no Cone Sul

O trabalho de perícia para identificar situações de insalubridade e periculosidade nos locais de trabalho foi o primeiro tema discutido pela Diretoria do Sintero com os trabalhadores em educação nas atividades do Sintero Itinerante na Sede da Regional Cone Sul, em Vilhena.

Além desse, outros temas integram a pauta, como a transposição, filiações sob o aspecto da margem de desconto, projeto Gênesis, gestão democrática, reforma do estatuto do Sintero, ações judiciais, Plano Estadual de Educação, Planejamento Estratégico, aposentadorias e funcionamento do Sintero.

As esplanações e os debates foram conduzidos pela presidente do Sintero, Lionilda Simão, que iniciou apresentando toda a Diretoria Executiva e os Diretores da Regional Cone Sul.

Os servidores puderam fazer perguntas, tirar dúvidas, fazer comentários e apresentar sugestões.

Para a presidente do Sintero, além de ser muito importante para o desenvolvimento das atividades sindicais, o Sintero Itinerante também tem a função de aproximar cada vez mais a Direção sindical da base.

“Buscamos com essas atividades aperfeiçoar cada vez mais a nossa atuação enquanto sindicalistas, representantes da maior categoria de servidores de Rondônia. É para eles que trabalhamos”, disse Lionilda Simão, ao reafirmar o compromisso com a luta em defesa dos interesses e dos direitos dos trabalhadores em educação.

• Roseney Maria Delabona Teixeira
    17 de Junho de 2022

Boa tarde Poderia disponibilizar o link para a montagem do processo sobre insalubridade e periculosidade. Local: Vilhena E até quando posso montar o processo?

20 de Junho de 2022

Procure a Sede Regional do Sintero em Vilhena para obter informações mais detalhadas.