Voltar 01 de Outubro de 2015

Regional da Mata juntamente como a executiva faz reunião e assembleia


A Regonal da Mata juntamente com Diretoria executiva do Sintero cumpriu mais uma etapa da agenda de visitas e reuniões com os trabalhadores em educação nas Regionais. Nesta semana as atividades foram realizadas na Regional da Mata, onde foram realizadas reuniões e assembleias.

A primeira atividade foi uma reunião com a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Castanheiras, onde foi discutida a reformulação da Lei do Plano de Carreira dos trabalhadores em educação. Desde abril deste ano a Regional da Mata através do seu diretor Raimundo Rufino e demais e  a  Secretaria de Assuntos Municipais, vem trabalhando pela elaboração de um novo texto do plano que garanta o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional aos professores e que garanta valorização também aos demais profissionais da educação.

Os diretores do Sintero, Nereu Klosinski (Secretário de Assuntos Jurídicos), José Augusto Neto (Secretário de Imprensa e Divulgação), Dioneida Castoldi (Secretária de Assuntos Municipais), mais os diretores da Regional da Mata, Raimundo Rufino dos Santos, Silvano Alves Batista e Ananias Francisco dos Santos, se reuniram com o secretário Municipal de Educação de Castanheiras, Antônio José de Oliveira, que estava acompanhado das técnicas Sandra de Oliveira e Maria Aparecida.

Na oportunidade o diretor da Regional da Mata informou aos representantes da Prefeitura  que os trabalhadores em educação estão dispostos a iniciarem um movimento se as negociações não avançarem até quarta-feira, dia 07/10.
Outro compromisso da Diretoria do Sintero na Regional da Mata foi u
ma assembleia em Rolim de Moura, onde foram repassados os informes sobre a luta sindical, entre eles transposição, aposentadoria, formação, auxílio transporte e a retirada de delegado para o congresso.

O secretário de Imprensa, José Augusto Neto, informou que já estão montados na Seduc os processos para pagamento do Auxílio Transporte em Santa Luzia, Alto Alegre dos Parecis e Novo Horizonte do Oeste. O processo de Castanheiras ainda está na dependência do fornecimento de alguns documentos pela Prefeitura. Para o mês de outubro está previsto o pagamento para os trabalhadores em educação de Corumbiara e Pimenteiras. Os profissionais de Cerejeiras já começaram a receber o auxílio no mês de setembro.

De acordo com Nereu Klosinski, Secretário de Assuntos Jurídicos, o Sintero luta para que todos os trabalhadores em educação, em todo o Estado, recebam o Auxílio Transporte o mais rápido possível.

Participaram da assembleia em Rolim de Moura trabalhadores em educação de Santa Luzia do Oeste, Nova Brasilândia do Oeste, Alta Floresta do Oeste e Alto Alegre dos Parecis. 

Fonte: Assessoria



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE