Voltar 14 de Fevereiro de 2020

Sintero – Regional da Mata cobra atualização do Piso do Magistério ao Prefeito de Nova Brasilândia do Oeste


A Direção do Sintero – Regional da Mata participou nesta sexta-feira (14/02), do evento de abertura do ano letivo das escolas de Nova Brasilândia do Oeste. Na oportunidade, o Sintero protocolou o ofício nº 02/2020 junto ao Prefeito do município, Hélio da Silva Mendes, cobrando a atualização do Piso Salarial do Magistério de 2020 e valorização salarial aos demais trabalhadores em educação.

Segundo a lei nº 11.738, que institui o piso salarial do magistério, em vigor desde 2008, a atualização deve ser feita anualmente pelo governo no mês de janeiro. Neste ano, o reajuste do Piso foi de 12,84%, resultando no valor de R$ 2.886,24, ou seja, aproximadamente R$ 330 em relação ao valor do ano passado.

De acordo com o Prefeito de Nova Brasilândia do Oeste, já foram iniciados estudos para avaliar a viabilidade no atendimento da pauta e até o mês de março, a Prefeitura deve apresentar uma proposta aos trabalhadores em educação.

A Direção da Regional da Mata ressalta que está atenta às demandas da categoria e continuará lutando para garantir que os direitos dos trabalhadores em educação sejam respeitados.

 



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE