Voltar 28 de Novembro de 2018

Assembleia na Regional Estanho fala sobre Transposição, Aposentadoria e Seguro Pecúlio e outros assuntos

Em Assembleia realizada nesta quarta-feira (28/11) na sede da Regional Estanho, em Ariquemes, a direção do Sintero repassou ao filiados informações sobre diversos assuntos de interesse da categoria, como transposição, seguro pecúlio, aposentadoria, ações judiciais, gestão democrática, cumprimento de carga horária, etc.

Em relação à transposição, estão sendo abordados os seguintes pontos: a quebra de vínculo, convênio, aposentados, anos 90 e 91 e decreto de regulamentação.

Quanto aos servidores federais/técnicos, serão esclarecidos sobre os tópicos: aposentadoria, intimações da isonomia dos técnicos e restante da isonomia dos professores federais.

Por fim, será tratado sobre a adequação da lei 680/2012, licença prêmio, aposentadoria dos estaduais, eleição para diretores e vice-diretores de escola, situação dos excedentes identificado no projeto Genenis, adicional de insalubridade (perícia), contagem do recreio para carga horário e situação do precatório dos professores.