Voltar 12 de Agosto de 2015

CACAULÂNDIA - Trabalhadores em educação do Município entram em greve por tempo indeterminado


Os profissionais da educação do Município de Cacaulândia decidiram, em assembleia realizada ontem (11/08), entrar em greve por tempo indeterminado. O Executivo municipal concedeu há alguns meses um generoso aumento aos servidores públicos, mas excluiu os Trabalhadores em Educação, criando, com isso, uma enorme disparidade salarial. 
A deliberação pela paralisação das atividades se deu após meses de discussões e diversas rodadas de negociações entre o Sintero e a Prefeitura, na busca do atendimento da pauta de reivindicações da categoria, sobretudo no que tange à equiparação salarial dos Trabalhadores em Educação com os servidores das demais secretarias.
A direção da Regional Estanho, do Sintero, orientou a categoria quanto à necessária observação do prazo de 72 horas entre a comunicação à Prefeitura da decisão de entrar em greve e o início da paralisação.
A greve será por tempo indeterminado e os trabalhadores em educação estão dispostos a manter o movimento até que a Prefeitura tome as devidas providências atendendo as reivindicações da categoria.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE