Voltar 14 de Agosto de 2015

Justiça manda fazer perícia no presídio de Ariquemes para adicional de insalubridade


O Juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Velho, Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa, determinou a realização de perícia no presídio de Ariquemes com a finalidade de obter informações precisas sobre o grau de insalubridade do local.


A determinação judicial atende a uma ação movida pelo Sintero através do escritório de advocacia Hélio Vieira e Zênia Cernov que pede o pagamento de adicional de insalubridade aos professores que atuam no presídio.


O adicional de insalubridade já é pago aos professores que atuam nos presídios de Porto Velho, como resultado da luta do Sintero em defesa dos direitos dos profissionais da educação.


O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse que a meta é obter esse benefício a todos os profissionais da educação que atuam em locais insalubres em qualquer lugar do Estado.


“Estamos atentos às reivindicações e às necessidades dos trabalhadores em educação, sejam professores ou técnicos educacionais. Quando as administrações não respeitam esses direitos, nós entramos com ações judiciais”, disse.


Nesta semana os diretores da Regional Estanho, Alan Duarte, Manoel Nascimento e Sirlei Terezinha juntamente com o Secretário de Imprensa e Divulgação da Diretoria Executiva do Sintero esteve em visita ao escritório de advocacia para obter informações sobre o precesso.


Após o resultado da perícia, a 2ª Vara da Fazenda Pública deverá determinar o pagamento do adicional pleiteado.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE