Voltar 24 de Setembro de 2019

Prefeitura de Alto Paraíso informa que atenderá as reivindicações dos trabalhadores em educação


No dia 18/09, os trabalhadores em educação de Alto Paraíso paralisaram suas atividades afim de cobrar o atendimento da pauta de reivindicação, que até então não havia sido atendida pela Prefeitura. Na oportunidade, a secretária de educação foi convidada a participar de uma audiência pública na Câmara Municipal para apresentar respostas à categoria, mas não compareceu. Então, a categoria deliberou paralisar as atividades por tempo indeterminado, caso a Prefeitura não se manifestasse em um prazo de 5 dias.

Diante da deliberação dos servidores, a Secretaria de Educação do município protocolou nesta segunda-feira (23/09), junto ao representante municipal do Sintero, Valter Passos, um ofício apresentando pontos das reivindicações feitas pelos servidores, na qual comunica que o pagamento em pecúnia das Licenças-prêmio aos técnicos educacionais e o retroativo referente às gratificações de 2018 e 2019, serão pagos a partir deste mês de outubro. Além disso, solicitou um prazo para término da análise da proposta de adequação do Plano de Carreira e, consequentemente, à adequação salarial dos técnicos (as).

Em sua pauta de reivindicação, os trabalhadores em educação de Alto Paraíso pedem o atendimento de alguns itens que incluem, liberação e pagamento das licenças-prêmio dos técnicos educacionais, reformulação do Plano de Carreira dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública do Município (Lei 793/2007), retroativo referente às gratificações de 2018/2019 e adequação salarial dos técnicos educacionais.

Diante do que foi apresentado pela Secretaria de Educação do município, a categoria reuniu-se em assembleia deliberativa, nesta terça-feira (24/09), e decidiu aceitar as propostas.



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE