Voltar 19 de Setembro de 2019

Trabalhadores em educação de Alto Paraíso paralisam suas atividades


Os trabalhadores em educação de Alto Paraíso - RO paralisaram suas atividades na quarta-feira (18/09), em protesto contra a falta de respostas da Prefeitura do munício em relação ao cumprimento de parte da pauta de reivindicação da categoria.

O objetivo da paralisação foi cobrar a correção salarial dos técnicos educacionais, pois para o vencimento deles chegarem a um salário mínimo, a Prefeitura faz um complemento salarial, a questão da licença-prêmio aos técnicos e a Reformulação do Plano de Carreira dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública do Município (Lei 793/2007).

De acordo com o representante municipal do Sintero, Valter Antônio Passos, a prefeitura atendeu os pontos de reivindicações da pauta referente aos professores, mas em relação aos técnicos educacionais não apresentou nenhuma resposta até o momento.

A paralisação teve 100% de adesão das 8 escolas do município e da creche escolar. Os trabalhadores iniciaram a paralisação em frente à Prefeitura e posteriormente fizeram uma passeata até a Câmara Municipal.

Na oportunidade, a Comissão de Educação da Câmara Municipal enviou um convite formal à prefeita de Alto Paraíso, Helma Amorim, para que ela pudesse comparecer na audiência, marcada na Câmara Municipal com os trabalhadores em educação, para que ela pudesse apresentar as propostas, porém ela não compareceu.

Os trabalhadores reuniram-se em assembleia e deliberaram que caso a Prefeitura não se manifeste em um prazo de 5 dias, uma nova paralisação será feita no dia 23 de setembro, próxima segunda-feira.

Participaram da atividade os diretores da Regional Estanho, Metilde Alves Penha, Márcia Cristina da Silva Dias, Edson Luiz Fernandes, Reinaldo Guimarães Neto e o representante municipal do Sintero, Valter Antônio Passos.



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE