Voltar 31 de Agosto de 2015

Trabalhadores em educação de Cacaulândia fazem protesto e lavam a Prefeitura contra a corrupção


Os trabalhadores em educação da rede municipal de Cacaulândia, em greve conforme deliberação da categoria em assembleia realizada dia 11/08, fizeram nesta quinta-feira, dia 27/08, um ato simbólico contra a corrupção, lavando a entrada da prefeitura e as calçadas no entorno do prédio.
A lavagem é um protesto contra os desmandos da administração municipal, carcomida por uma série de denúncias que vão de irregularidades na folha de pagamento a supostos desvios de combustível da Secretaria de Educação. O prefeito está sendo investigado pelo Ministério Público e Tribunal de Contas.
“Somos Trabalhadores em Educação e lutamos por valorização salarial, bem como por moralidade e zelo na aplicação do dinheiro público. O município recebeu verba federal para construção de uma creche e a mesma não foi construída; foram instalados ar condicionado nas escolas que não podem funcionar por falta de estrutura elétrica que permita”,  disse Alan Duarte, diretor Regional do Sintero.   
Vestidos de preto e com baldes, vassouras, água e sabão, que simbolizavam um poderoso agente químico denominado “CORRUPCIDA”, os manifestantes cobraram rigor na apuração de denúncias envolvendo o executivo municipal e transparência na gestão pública.
A greve dos trabalhadores em educação do município de Cacaulândia tem o apoio da Diretoria da Regional Estanho e da Diretoria Executiva do Sintero.
Os trabalhadores em educação do município de Cacaulândia querem a equiparação salarial com os servidores das demais Secretarias

Fonte: Assessoria



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE