Voltar 23 de Abril de 2015

GUAJARÁ-MIRIM - Comissão vai reformular o Plano de Carreira da Educação


Uma comissão formada por representantes dos trabalhadores em educação e da Prefeitura ficará encarregada de fazer um estudo visando à reformulação do Plano de Carreira dos Trabalhadores em Educação municipais de Guajará-Mirim.
Esse foi um dos resultados da rodada de negociações entre a categoria e a Prefeitura, ocorrida no dia 17 de abril.
Além dos diretores da Regional Mamoré do Sintero, Marileth Soares Diniz, Sandro Luiz Ascuiz de Oliveira e Patrícia de Andrade Marchi, participaram da reunião o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva e os membros da Diretoria Executiva Francisca Diniz de Melo Martins (Secretária Geral) e José Augusto Neto (Secretário de Imprensa e Divulgação).
A Prefeitura foi representada pela Secretária Municipal de Educação, Sâmia Gonçalves, e pela equipe técnica da Secretaria. Todas as discussões foram acompanhadas por vários professores e técnicos educacionais.
Na oportunidade a secretária fez uma explanação sobre a situação financeira do Município e os diretores da Regional Mamoré fizeram a leitura da pauta de reivindicações da categoria.
A secretária municipal de Educação informou que desde fevereiro deste ano o Município vem pagando o piso, e que Guajará-Mirim criou um piso próprio, que passou para R$ 900,00.
Quanto à sobra do Fundeb, a Prefeitura se comprometeu a discutir com a categoria a sua destinação. Também foi discutida a situação dos professores de 25 horas, que atualmente são obrigados a cumprir o horário de planejamento na escola, mas querem liberdade para decidir onde fazer o planejamento. A secretária pediu para que eles aguardem por uma decisão até o final deste ano, pois segundo ela essa regulamentação será discutida na nova versão do Plano de Carreira.
 

Na reunião ficou decidida a formação de uma comissão da categoria para discutir e acompanhar a reformulação do plano de carreira.
A secretária garantiu que na primeira quinzena de junho será efetuado o pagamento da formação continuada, bem como será elaborado um calendário prevendo o pagamento do retroativo e o pagamento da Licença Prêmio em pecúnia.
Quanto ao Auxílio Saúde, a Prefeitura alega não ter recursos neste momento para fazer o pagamento, e para preencher as vagas existentes no quadro, está prevista a realização de concurso público no segundo semestre deste ano.
Tanto a Diretoria da Regional Mamoré quanto os membros da Diretoria Executiva avaliaram como positivo o resultado das negociações, mas alertam que é preciso ficar atento ao seu cumprimento.
O Sintero continuará com a categoria mobilizada em Guajará-Mirim visando ao avanço das próximas negociações.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE