Voltar 24 de Março de 2015

SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS SÃO IGNORADOS NA CÂMARA DE VEREADORES DE GUAJARÁ-MIRIM


Na última quinta-feira, 19 de março, os servidores públicos estaduais protocolaram na Câmara Municipal de Guajará-Mirim um ofício solicitando o posicionamento e o apoio dos vereadores sobre a paralisação de 72 horas em protesto contras a postura do governo do Estado.

A solicitação se deu porque os vereadores praticamente ignoraram a mobilização das categorias de servidores por melhores salários, condições de trabalho e pelo fim do descaso no serviço público.

No entanto, os vereadores Ignoraram o documento, omitindo-se de ao menos informar sobre a presença dos servidores que se encontravam no plenário.

Após a passeata de manifestação no dia 20/03, pelas ruas da cidade, onde também os servidores gritaram palavras de ordem, indignação e repúdio sobre a omissão dos vereadores, foi realizado um ato público em frente à Câmara Municipal. Só então, alguns vereadores resolveram se manifestar.

Para os servidores a atitude da Câmara foi tímida, pois eles esperavam, que os vereadores, como representantes do povo e compromissados com as categorias dos trabalhadores públicos estaduais que atuam no município, tivessem tido a gentileza e hombridade de fazer pelo menos um registro na Sessão Ordinária, enquanto instituição, e não individualmente.

Por causa disso, os servidores aprovaram uma nota de repúdio ao comportamento dos senhores vereadores como representantes do povo e daquela Casa de Leis.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE