Regional Norte relata dificuldade em estabelecer diálogo com a Prefeitura

A Direção do Sintero - Regional Norte, relata que apesar dos constantes esforços, o prefeito Hildon Chaves não tem demonstrado interesse em estabelecer um diálogo e atender a pauta de reivindicação dos trabalhadores em educação do município.

Diversos ofícios foram encaminhados tanto para Prefeitura quanto para a Semed (Secretária Municipal de Educação) ao longo desses três anos de gestão de Hildon Chaves. Porém, sem nenhuma resposta enviada.

Diante desse bloqueio e falta de diálogo, as reivindicações da categoria acabam não sendo discutidas e atendidas, como é o caso da pauta de atualização do Piso Salarial.

Além disso, a Prefeitura de Porto Velho realiza constantes trocas de gestores à frente da Semed, dificultando a atuação e relação do sindicato com a Secretaria. Entretanto, a Regional Norte salienta que apesar dessa barreira, os direitos e interesses da categoria continuam sendo defendidos. O exemplo disso, é o pagamento de diversas gratificações no mês de março, como: gratificação de pós-graduação, ensino especial, pro-funcionário, elemento moderador, entre outros. Tudo fruto atuação do sindicato.

De acordo com a Prefeitura, foi destinado o valor de R$700 mil reais para pagar as gratificações citadas acima. Além disso, espera-se que até o meio do ano 95% dos retroativos sejam pagos.

• Hely de Souza Bainn
    21 de Junho de 2022

Essa administração atual do sintero e muito fraca já esta na hora de mudar a educação não é só professores professoras tem outros servidores que não estão tendo apoio desse sindicato vocês estão empurrando com a barriga,os trabalhadores de apoio da educação do município de Porto Velho estão esperando o reajuste que não se fala mais será que estão estão caminhando juntos com a administração.

Sintero
    Resposta do Sintero
    04 de Agosto de 2022

Provavelmente você não acompanha a luta do Sintero. O ano de 2022 foi marcado pela luta e greve dos técnicos educacionais.